[ BASTIDORES ] Político de MS reconhecido em página de ‘daddy’

Senador de MS lembrou momento ao lado de Trump nas redes sociais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
prefeito daddy
Prefeito apareceu em página temática. (Reprodução, Instagram)

Daddy?

Prefeito blogueiro do interior de MS apareceu em página de ‘daddy’. Os ‘daddies’ são conhecidos pela idade e dinheiro que dispõem. Recorte de diversos vídeos mostram o prefeito dançando em palco, em pontos da cidade sul-mato-grossense e até em entrega de obras!

Passa o @

A página com 29 mil seguidores conta com internautas de todo o mundo. Curiosos pelo ‘daddy’ sul-mato-grossense, pediram o @ do prefeito. Entre os pedidos e respostas, alguns eleitores da cidade declararam o motivo do voto: “pq ele é gostoso mesmo e votei nele”.

Tentativas

As coligações não perderam as esperanças e entraram com recursos contra candidatos que disputaram vaga ao legislativo em cidades de MS. Contudo, maior parte das decisões do TRE-MS não reconheceu o recurso.

Lembrança

O senador Nelsinho Trad não só desejou bom mandato ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como lembrou de momento em 2019. Ao lado de Bolsonaro, Nelsinho participou de reuniões fora do país e até cumprimentou pessoalmente Trump. “Particularmente deu para notar que ele estava muito feliz”, comentou sobre o momento.

Novas gestões, medos antigos

E uma das conversas nos bastidores do poder público é sobre a preocupação dos comissionados que continuam trabalhando sem terem sido nomeados. O futuro indefinido nas prefeituras, sem ter certeza se irá receber no próximo mês, tem atormentado quem está na “corda bamba”.

(Reprodução, Instagram)

“Estamos no baile”

Durante as festividades da posse do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o deputado federal Marcos Pollon (PL) posou ao lado do blogueiro foragido da justiça brasileira Allan dos Santos. Investigado nos inquéritos das Fake News e das Milícias Digitais, nos quais pode responder por calúnia, injúria, ameaça e organização criminosa, o blogueiro é suspeito de ter participado de uma rede organizada, responsável por promover ataques a adversários políticos de Jair Bolsonaro.

Mandado em aberto

O influenciador teve a prisão decretada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em 2021, mas está foragido desde então. Mesmo proibido de manter perfis em redes sociais, Allan dos Santos compartilha diariamente sua rotina nos Estados Unidos, onde trabalha como motorista de Uber, em Orlando.

Extradição

Desde 2021, há um pedido para extraditar o blogueiro. No entanto, a justiça americana decidiu, em 2024, que não poderia cumprir o pedido da justiça brasileira em relação aos possíveis crimes de honra, uma vez que no país esses crimes não estão contemplados no tratado de extradição entre as duas nações.

Liberdade de expressão

Nos Estados Unidos, algumas das acusações contra Allan dos Santos podem ser interpretadas como liberdade de expressão. Agora, a justiça brasileira aguarda manifestação das autoridades americanas sobre as denúncias de ameaças e participação em organização criminosa.

Conteúdos relacionados

mascote homenagem
localização paradeiro