Pular para o conteúdo
Bastidores

[ BASTIDORES ] Pegou de surpresa e deixou saudade

1 milhão, dois milhões... 6 milhão?
Da Redação -
milhão concordância
Erro apareceu em edição do Diário da Assomasul. (Reprodução)

Luto

O vereador e presidente da Câmara de , Luiz Edil Gonçalves Duarte, o Edinho Duarte (Republicanos), faleceu nesta terça-feira (15). Parlamentares lamentaram a morte do vereador, que deixou saudades nos colegas. “Um homem público que sempre trabalhou com dedicação pela sua cidade”, disse a senadora Soraya Thronicke (Pode).

Surpresa

A deputada Mara Caseiro disse que foi pega de surpresa com o falecimento do colega. “É uma perda lastimável! Edinho era um homem competente, dedicado, trabalhador e que tinha muita vontade de ver o desenvolvimento e o progresso de Bela Vista”, afirmou.

Concordância

Concordância passou longe em publicação da Prefeitura de . Um milhão, dois milhões… seis milhão! Essa não é a primeira vez que publicações do Assomasul surgem com erros da língua portuguesa.

Agenda feminina

O espaço para mulheres parlamentares no XI Fórum Parlamentar do BRICS foi destacado pela senadora Tereza Cristina (PP). “Haverá um evento voltado para as mulheres parlamentares. É muito importante que os Brics ouçam a voz das mulheres e apoiem nossas lutas em cada país”, comentou.

Tá gravando?

A produção audiovisual dos vereadores do PL e do PT virou alvo de reclamação de parlamentares de ambos os lados durante sessão ‘estendida’ desta terça-feira (15), que debateu e aprovou a “Lei Anti-Orum”. O bate-boca acalorado entre as duas bancadas, mais uma vez, tomou conta da sessão e empurrou os trabalhos tarde adentro.

Cortes de falas

Durante as questões de ordem sobre a matéria, a vereadora Luiza Ribeiro (PT) acusou o colega Rafael Tavares (PL) de utilizar cortes com falas dos vereadores da bancada do PT para se promover em suas redes sociais. Pouco antes, Tavares havia generalizado ao dizer que ‘toda esquerda defende o ‘, fala criticada pela petista.

Toma tempo

Antes de dar a oportunidade do vereador se pronunciar sobre a fala, o presidente da Casa de Leis, Papy (), pediu que os pares da casa evitassem citar nomes de parlamentares, siglas partidárias e demais símbolos para prevenir possíveis discussões que atrapalham o andamento dos trabalhos.

Se corrigiu?

Ao se ‘corrigir’, o vereador Rafael Tavares disse que não são ‘todos os esquerdistas, mas a grande maioria’ defende o crime organizado. A fala provocou reação espontânea até mesmo do presidente da Casa que disse: “Acho que não ficou melhor, né?”

Desenvolvimento

A Câmara precisa atualizar a legislação do Prodes (Programa de Incentivos para Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande). Neste ano, mais de 40 matérias devem ser enviadas pelo Executivo para atender demandas, com expectativa de melhorar o ambiente atrativo da Capital.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo vence Juventude em primeira partida fora de casa pelo Brasileirão

mega-sena

Sem ganhador, Mega-Sena acumula prêmio de R$ 42 milhões para próximo sábado

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

bolsonaro

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Motorista morre após carreta carregada de areia cair em ribanceira na Serra da Arara

A queda foi de aproximadamente três metros de altura, em local de difícil acesso

Polícia

Dupla que amarrou e abandonou motorista de aplicativo para roubar carro é presa em Naviraí

Carro foi levado para o Paraguai

Polícia

Caminhão com placas de Campo Grande é apreendido com carga de haxixe e cocaína em SP

A prisão ocorreu durante ação conjunta da PMP de São Paulo com o Gaeco de MS

Política

Prestes a vigorar ‘tarifaço’, comitiva do Senado embarca rumo aos EUA para iniciar negociação

Nelsinho Trad, que lidera a delegação, afirmou que a missão tem caráter suprapartidário. Tereza Cristina compõe missão diplomática