Empolgou?
Parlamentar pouco conhecido por ser autor de matérias, tem se empolgado em 2025. Somente nos primeiros quatro meses do legislativo, já apresentou 24 projetos, enquanto em 2024 foi autor de 13 matérias. Empolgou ou vem algo por aí?
Montaria em touros é destaque
Os deputados estaduais Paulo Corrêa (PSDB) e Marcio Fernandes (MDB) apresentaram na Assembleia Legislativa de MS moções de congratulação ao peão de rodeios de Mato Grosso do Sul, João Vitor Leme, natural de Ribas do Rio Pardo, por conquistar o Tricampeonato Mundial de montaria no Texas, EUA.
Em nome da Casa
O presidente Gerson Claro (União Progressista) sugeriu, então, que a moção e congratulação ao atleta fosse feita em nome da Casa. Ambos os parlamentares concordaram.
Brincadeira
A Câmara de Vereadores de Campo Grande virou “palco” de brincadeira de criança. Isso porque o parlamentar Ronilço Guerreiro (PODE) levou uma amarelinha para a Casa de Leis para falar do projeto para fomentar brincadeiras antigas nas escolas depois da proibição de celulares em sala de aula. Muitos servidores e até alguns vereadores entraram na brincadeira.
Licença paternidade de 30 dias
Vereador Jean Ferreira (PT) apresentou uma recomendação para que a prefeita Adriane Lopes (PP) envie um projeto de lei para a Câmara de Vereadores visando ampliar a licença paternidade dos servidores públicos em 30 dias. Ele explicou que a medida é facilitar a tramitação e aprovação do projeto caso parta de uma proposta do Executivo.
Excelente?
Vereador entrou em contradição sobre acompanhar a CPI do Consórcio Guaicurus. Questionado pela reportagem se acompanhou a oitiva de um servidor, a classificou como “excelente”. Contudo, quando foi novamente perguntado sobre a atuação do convidado da CPI, o vereador admitiu que não acompanhou a reunião da CPI. Ele emitiu opinião com base na fala de terceiros.
Unfollow
Não durou muito a amizade virtual de Soraya Thronicke e Virgínia Fonseca. A senadora por MS seguiu a influencer após oitiva na CPI das Bets e deixou de seguir o perfil uma semana depois. O motivo? Divulgação de música do Tigrinho, plataforma de apostas e jogos criticados pela senadora.