Qual o destino?
Leilão da BR-163 movimentou as redes sociais. Internautas que acompanham reportagens do Jornal Midiamax compartilharam opinião sobre a concessão bilionária. “Já era pra estar toda duplicada essa rodovia, há anos estão cobrando pedágio e fizeram só partes da duplicação. Para onde está indo o dinheiro arrecadado? Pedágio caro, absurdo”, disse um.
CCR
A CCR deve manter o contrato de concessão da BR-163 em MS. Mas as expectativas para a gestão da empresa são baixas. “Com a CCR eu duvido”, comentou um leitor. Outro, foi além e sugeriu até manifestação: “Bloquear a rodovia 163 e pedir a rescisão de contrato com essa empresa fraudulenta”.
Cara nova
O descumprimento do contrato inicial gerou denúncia ao MPF, que instaurou inquérito para investigar a CCR. Agora, a empresa está de cara nova: Motiva. A nova marca foi lançada oficialmente em março de 2025, meses depois do lançamento do edital que garante contrato bilionário.
Jogou para Brasília
Deputado estadual de MS opinou sobre a concessão da BR-163. Mas disse que a bancada federal deveria ‘toma a frente’ do assunto, já que a rodovia é federal.
Rodovia da morte?
A estrada em MS até ganhou apelido de “rodovia da morte” informalmente. O nome parece ser ‘interno’ de MS ainda e não difundido. O ministro relator da ação no TCU que concedeu repactuação do contrato com a CCR disse que desconhece o termo.
Órfãos do cargo
Políticos que outrora ocupavam grandes cargos políticos, hoje precisam tirar leite de pedra para manter o engajamento nas redes sociais. Afinal, é como tentam ficar em alta e relevantes perante os eleitores, já que não podem mais usar do cargo para se fazerem presentes.
Hobby, dicas de moda e TBTs infinitos
Para manter o engajamento, figurinhas carimbadas usam dos mais variados posts para aparecerem nas mídias. A lista inclui mostrar hobby, passeios, práticas de esportes, relembrar os feitos de quanto estavam ‘em alta’ como receitas para gerar ‘biscoito’ nas redes.
Madrugou
Crítica ferrenha do serviço prestado pelo Consórcio Guaicurus em Campo Grande, a vereadora Luiza Ribeiro madrugou para colocar a mão na massa e mostrar como funciona o transporte coletivo, durante 50 km entre Anhanduí e a Capital.
Segurança
Uma das questões pontuadas pela parlamentar foi a segurança dos passageiros durante o trajeto, que passa pela rodovia. Segundo ela, todos os dias o ônibus segue lotado, com diversas pessoas em pé, na BR-163, o que é proibido por lei. O tempo de espera e ruas esburacadas no trajeto da linha também foram pontuadas pela população à vereadora.