Fora do mapa?
Agenda do presidente em exercício Geraldo Alckmin em Mato Grosso do Sul não constava no site do governo. A consultar pelo Planalto, Alckmin não teria agenda nesta quarta-feira. Entretanto, a autoridade veio até Inocência para lançar a Pedra Fundamental da fábrica de celulose da Arauco.
A qualquer custo
O prefeito de Inocência, Toninho da Cofapi (PP), passou mal nos últimos dias e precisou ficar internado em Três Lagoas. Mas, mesmo não estando “100%”, enfrentou bateria de compromissos políticos nesta quarta-feira a qualquer custo.
De olho
Por conta da saúde, a médica do Chefe do Executivo o acompanhou, visto que o coração dele continua em recuperação. A profissional precisou ficar de olho, já que Toninho se emocionou nos eventos tão importantes para o crescimento de Inocência.
Retorno
No fim do dia, a Prefeitura de Inocência confirmou que o prefeito voltou para internação. A hospitalização aconteceu após o chefe do Executivo passar mal novamente em evento.
Errou
O DOU (Diário Oficial da União) publicou uma deliberação na terça-feira (8) dizendo que Campo Grande era em Mato Grosso. “Cidade : Campo Grande UF: MT”, divulgou. Em tempo, corrigiu o erro no diário do dia seguinte. Pode isso?
Pauta
Propaganda eleitoral em perfil que não foi informado à Justiça Eleitoral é objeto de processo no TSE. Candidata a prefeita de Amambai denunciou e teve decisão favorável. Assim, o recurso será votado no Superior nesta semana, para manutenção ou não da multa de R$ 5 mil.
O que aconteceu?
A decisão de primeira instância, no TRE-MS, determinou multa à recorrente. A candidata foi multada pela veiculação de propaganda eleitoral na internet em perfis não informados à Justiça Eleitoral no momento do registro da candidatura.
Tititi
Ao rebater críticas e defender a prefeita Adriane, Tereza Cristina comentou que é “de fazer não de falar”. “Não sou mulher que gosta de mimimi ou tititi, gosto de falar pouco e mostrar resultado. Tenho certeza que a prefeita faz a mesma política e quer os mesmo resultados”.