Autodefesa
O senador Nelsinho Trad defendeu a missão diplomática de parlamentares aos Estados Unidos, após ataques do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
‘De que adianta?’
“Eu sou presidente da Comissão de Relações Internacionais, me passa um tsunami desse na minha frente e eu vou cruzar os braços e não fazer nada? Do que adianta eu ser senador?”, disse Trad durante entrevista.
Representa MS
Além de estar à frente da comissão que lida com assuntos exteriores, Nelsinho é senador por Mato Grosso do Sul, um dos estados que podem ser afetados pelo tarifaço do Trump. Entretanto, o Estado já sente os efeitos das medidas, anunciadas para começar em 1º de agosto. Cinco frigoríficos de MS anunciaram a suspensão de embarques de carne para os EUA.
De férias
Enquanto colegas de partido participaram de adesivaço pró-Bolsonaro, na quarta-feira, em Campo Grande, o vereador André Salineiro (PL) estava bem distante…
Chile
…literalmente. O parlamentar embarcou para o Chile logo após o início do recesso na Câmara de Vereadores. E ele não foi só. O policial federal tem compartilhado com os seguidores o mochilão ao lado das duas filhas pelo país gelado, entre imagens de deserto e neve.
Voltou
No entanto, com o clima ‘esquentando’ no Brasil, principalmente envolvendo seu partido, o vereador já retornou a terras campo-grandenses e confirmou presença no próximo adesivaço pró-Bolsonaro, nesta sexta-feira (25).
✅ Clique aqui para seguir o canal do Jornal Midiamax no WhatsApp
Não gostou
Doutor Luiz Alberto Ovando (PP), 75 anos, deputado federal pelo Progressista de Mato Grosso do Sul, irritou-se por protagonizar uma reportagem produzida pela imprensa estadual que o mencionou como ex-comunista.
Passado…
No entanto, Dr. Ovando, como é mais chamado, confirmou que até 2008, ano que completara 59 anos de idade era filiado ao partido comunista, PPS. Porém, disse que isso (ser comunista), já passou, ocorreu em sua vida quando era jovem. Hoje, o deputado, médico, é um defensor de Bolsonaro, o ex-presidente que odeia o comunismo.
Quanto tempo na política?
A vereadora Luiza Ribeiro (PT) também entrou na trend ‘Há quanto tempo’ e postou série de fotos antigas de sua atuação política, revelando ter estudado na extinta União Soviética, em 1989, e que iniciou sua jornada na área em 1987.
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.
***