Pular para o conteúdo
Bastidores

[ BASTIDORES ] ‘Paradão’ promete agitar interior de MS

Cobrança para ministros que visitam de 'mãos vazias'
Da Redação -
Paradao movimentar parado
(Reprodução, Redes Sociais)

Parado

O FAS (Festival América do Sul) parou lá em 2023. Literalmente. Isso porque não houve evento em 2024 e a conta no Instagram ainda informa as datas do evento de dois anos atrás. O FAS retorna, neste ano, com apresentações de artistas nacionais como Alcione, Pixote e Xamã entre os dias 15 e 18 de maio.

Cobrou

Enquanto isso, vereador de questionou os shows anunciados em . Atrações nacionais garantem apresentações gratuitas em três cidades de MS: Campo Grande, e Bonito. O parlamentar questionou: E Dourados, como fica?

Fim do segredo

O governador Eduardo Riedel (), enfim, compartilhou o motivo da licença durante uma semana. Ofício enviado à (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) que comunicava o afastamento do cargo, entre 13 a 20 de abril, não informava a razão do pedido. A reportagem também chegou a apurar a informação durante a semana com a assessoria e representantes do governo, mas sem resposta.

Next Station: Europa

Em vídeo gravado ao lado da esposa, o tucano contou que a família irá visitar o filho, que mora há quase um ano na Alemanha, onde realiza uma pós-graduação. “Saber um pouquinho da rotina dele”, contou. Enquanto viaja, o Governo do Estado ficará sob a responsabilidade do vice-governador Barbosinha (PSD).

Desce do palanque

Após defesa de Tereza Cristina (PP), o deputado estadual e marido da prefeita Adriane Lopes (PP), Lídio Lopes também soltou o verbo. O político afirmou que algumas figuras políticas que disputaram a eleição com Adriane “precisam sair do palanque”. Também aproveitou para criticar o machismo institucional.

Mãos vazias

A prefeita Adriane Lopes destacou, entre outros pontos, o trabalho pela Casa da Mulher Brasileira com uma ressalva. Ela pediu que, quando ministros vierem a Capital, venham com recursos e não de mãos abanando. Sem citar diretamente a ministra das mulheres, Cida Gonçalves, ela utilizou o órgão, que é de responsabilidade tripartite, e pediu mais recursos.

Manobras

A influenciadora Deolane Bezerra conseguiu HC para não comparecer à CPI das Bets, relatado pela senadora por Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke (Podemos). “O que não aceitamos são manobras para evitar o esclarecimento dos fatos. Nosso compromisso é com a transparência, a verdade e o respeito à Constituição”, disse Soraya sobre a ‘falta’.

Expôs

Conforme a parlamentar, Deolane expôs a decisão do ministro André Mendonça em processo que corre em sigilo. “Importante lembrar: ao ser ouvida como testemunha, ela teria o direito constitucional de permanecer em silêncio sobre qualquer questão que pudesse incriminá-la. A CPI respeita todos os direitos legais dos convocados, sempre”, explicou Thronicke.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Chip hormonal pra homens! Você precisa pensar sobre!

Homem passa mal e morre em via pública na região do Tiradentes

VÍDEO: Dias antes de ser assassinado, homem foi flagrado com facão, causando tumulto em vila onde Emanuelly vivia

eli

Na CPMI do INSS, Eli Cohen alega demora de autoridades policiais sobre fraudes

Notícias mais lidas agora

consórcio guaicurus

Município recorre contra tarifa de R$ 7,79 do ônibus e diz que Justiça suspendeu aumento

Ex-funcionário detalha venda casada de seguro em lojas Pernambucanas de MS: ‘Cliente assina sem saber’

Relíquia de Carlo Acutis é exposta em missa que antecede canonização

HVM anuncia parceria estratégica com a BR Log

Últimas Notícias

Cotidiano

Relíquia de Carlo Acutis é exposta em missa que antecede canonização

Em Campo Grande aconteceu o primeiro milagre que validou a canonização de Carlo Acutis

Esportes

Eliminatórias: Brasil inicia preparação para jogo contra o Chile

Carlo Ancelotti não pôde contar com cinco jogadores

Trânsito

VíDEO: acidente entre Fiat Strada e moto mata jardineiro

O jardineiro estava em uma Honda Biz quando foi atingido por uma Fiat Strada

Brasil

Mendonça vira relator de pedido de suspensão de ação do plano de golpe

Habeas corpus também pede que seja declarada a nulidade da colaboração premiada