CPI do Consórcio
As primeiras 24 horas de funcionamento dos canais de denúncia à CPI do Transporte Coletivo de Campo Grande renderam 53 reclamações. Segundo o ouvidor da comissão, vereador Junior Coringa (MDB), foram 42 registros pelo WhatsApp, 8 pelo e-mail e 3 pelo telefone.
Como registrar a reclamação?
Os canais foram abertos para que a sociedade civil possa colaborar com os trabalhos da CPI. As denúncias podem ser encaminhadas pelo WhatsApp (67) 3316-1514, pelo e-mail cpidotransporte@camara.ms.gov.br ou de forma anônima em formulário disponível no site oficial da Câmara Municipal.
Violência política de gênero
A deputada estadual Gleice Jane (PT) criticou os colegas do PL que se manifestaram contra a moção à ministra Mariana Silva. A titular da pasta de Meio Ambiente foi vítima de violência política de gênero.
Enforcar ministra?
“A moção faz referência à ministra Marina, que nessa semana teve sua existência questionada em evento pelo senador Plínio Valério [PSDB/AM], que disse que não sabe como conseguiu ouvi-la por tanto tempo sem enforcá-la. A fala foi extremamente violenta e reflete o pensamento de como se tratam as mulheres”, declarou a deputada.
Emendas
Relação de destinação de emendas mostra prioridades elencadas por políticos. Alguns destinaram menos recursos para temas que foram bandeiras de campanha, enquanto enviaram mais dinheiro para outras áreas.
Crise na saúde
Outro ponto que chamou a atenção foi que o maior hospital de Mato Grosso do Sul, que vive casos para dar conta da demanda do atendimento via SUS, recebeu apenas R$ 150 mil no total. As emendas foram pequenas para a instituição em comparação com outras entidades receberam cifras bem mais generosas…
Cobranças
O tema da crise na Saúde é levantado pelos leitores Midiamax nos comentários de matérias políticas. “Em vez de se preocupar com a situação da Santa Casa, tá se preocupando em candidatura, é um bando de ser vergonhas”, disse internauta.