[ BASTIDORES ] Óbvio que precisa ser dito ou anúncio de intenção?

Candidatura retirada não abalou senadora de MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
óbvio
Deputado teve que explicar que não possui cargo no Senado. (Reprodução)

O óbvio precisa ser dito…

O deputado federal Marcos Pollon (PL – MS) foi às redes sociais explicar didaticamente o motivo de não ter votado no senador Eduardo Girão (Novo-CE) na eleição para a presidência do Congresso Nacional, que ocorreu no sábado (1º). Além do cearense ser desarmamentista, Pollon justificou que não é senador “ainda”. Independente do número de questionamentos, parlamentar usou o gancho para deixar a intenção de 2026 no ar.

Reuniões

Mais um nome da bancada federal de Mato Grosso do Sul junta-se à lista de visitantes na Câmara de Vereadores de Campo Grande. O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL) se reuniu com os parlamentares da Capital para discutir os investimentos das emendas federais. Uma reunião com toda a bancada federal está marcada para 10 de fevereiro.

Olhar para frente

Publicação das redes sociais da Prefeitura de Dourados desagradou parte dos seguidores. Vídeo que mostra uma ‘cascata’ d’água dentro de uma unidade básica de saúde foi compartilhado pela atual gestão com o gancho “Herança”. Para alguns munícipes, depois de mais de 30 dias de governo, já passou a hora de reclamar da antiga gestão. O certo, segundo eles, seria mostrar resultados e não problemas que já são conhecidos.

Senado

Mesmo com retirada de candidatura à presidência do Senado por falta de apoio, a senadora Soraya Thronicke (PODE-MS) afirma que teve o suporte da presidente da sigla nacional até o fim, a deputada federal Renata Abreu (PODE-SP). “Minha candidatura à Presidência do Senado Federal foi uma iniciativa da deputada Renata Abreu, presidente nacional do Podemos. Ela lançou minha candidatura em março do ano passado e manteve seu apoio até o último momento”.

Renúncia

“Prova disso é que levei minha candidatura até o fim e, posteriormente, renunciei como parte de uma estratégia para fortalecer a construção de uma candidatura feminina robusta no futuro, frutos das conquistas que alcançamos agora. A bancada feminina garantiu representação na Mesa, com duas senadoras titulares nas secretarias, e eu conquistei a quarta suplência. Portanto, jamais fui abandonada pela presidente Renata Abreu ou pelo restante do meu partido”, afirmou a senadora em nota.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

vereador bancada
livro
prefeito