Nem na zona
Após briga entre a vereadora douradense Isa Marcondes (Republicanos) e um médico, a parlamentar afirmou que vai entrar na Justiça contra o profissional da saúde e disparou: “Nunca na minha vida fui xingada dentro de uma zona como fui na área da saúde”, disse em vídeo publicado nas redes sociais.
À espera
A parlamentar também divulgou print de comentário que o médico havia feito em uma postagem dela no Instagram: “Me bloqueou a covarde, deixa ela ir na UPA me encher o saco pra vcs verem“.
Tudo começou com fiscalização
O episódio ocorreu na última quinta-feira (3), quando a vereadora foi a uma UPA fiscalizar cumprimento de jornada de trabalho por parte dos profissionais do local. O médico, então, começou a fazer questionamentos, quando se inicia troca de xingamentos e palavras de baixo calão.
Soprou as velinhas
A senadora Tereza Cristina (PP-MS) soprou as velhinhas no último domingo (6). A parlamentar comemorou a chegada dos 71 anos e recebeu homenagens de diversos políticos de Mato Grosso do Sul. De senadores a prefeitos de Campo Grande e do interior, as felicitações rechearam as redes sociais. Entretanto, chamou a atenção que a senadora não repostou nenhum dos stories, apenas a arte do seu partido, o Progressistas.
Déficit de R$ 13 milhões
Não é novidade para ninguém que a Santa Casa de Campo Grande enfrenta problemas financeiros desde o ano passado e acumula suspensão de atendimentos na Capital por falta de insumos. Entretanto, o que também se acumula são os processos indenizatórios contra o hospital de referência na Justiça de Mato Grosso do Sul. De erros médicos à má prestação dos serviços de saúde, são muitas cifras em jogo.
Justiça gratuita
Alegando um déficit de R$ 13 milhões mensais, a Santa Casa tem pedido o benefício da Justiça gratuita, destinado para aqueles que comprovem insuficiência de recursos para arcar com as custas, despesas processuais e honorários advocatícios. Assim, o hospital tem conseguido comprovar a hipossuficiência perante à Justiça e conseguido a assistência gratuita. Ainda em fases iniciais, o rito jurídico ainda tem um longo caminho até o efetivo pagamento de possíveis indenizações.
Orgulho do caçula
O filho da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), passou em Medicina Veterinária e a prefeita e seu marido, Lídio Lopes (sem partido), comemoram o feito em uma postagem no Instagram. “Nosso caçula passou no curso que tanto queria”.
Humilde
O vice-presidente do TCE-MS, conselheiro Jerson Domingos, curtiu festa julina na casa de servidora. Muitos dos presentes não estavam esperando a presença do ex-presidente da Corte, que distribuiu abraços e posou para muitos cliques. Detalhe: ficou até o fim.
***