#1 nos mais falados
A CPI das Bets, onde a senadora de MS, Soraya Thronicke (Podemos) é relatora, foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta terça-feira (13). Isso porque a comissão teve depoimento de Virginia Fonseca, influenciadora digital. Cortes da oitiva da blogueira junto a parlamentar sul-mato-grossense tomou conta dos perfis na internet.
‘Boom’ na audiência
A oitiva também proporcionou grande audiência na transmissão ao vivo da TV Senado. Em momento da transmissão, a live do canal batia mais de 150 mil pessoas assistindo simultaneamente ao depoimento da influenciadora. Bombou!
Cortes
A audiência popularizada rendeu cortes rápidos de momentos em que a senadora por MS e relatora da CPI, Soraya Thronicke, pressionou Virgínia. Para alguns internautas, o depoimento contou com ‘armadilhas’ que a influenciadora nem teria percebido. “O nome dela é Soraya Thronicke, vulgo, terror da Virgínia”, escreveu uma usuária do X.
Seguindo!
Após a oitiva, a senadora disse que seguiria a influenciadora após o episódio. Virgínia agradeceu e disse que seguiria de volta nas redes sociais. Dito e feito, minutos depois já eram ‘amigas’ de Instagram. Será que é amizade ou ‘monitoramento’ das publicidades da blogueira?
Um dia da caça…
O vereador Landmark (PT) teve um projeto para mudar o regimento da Câmara barrado por 15 dias, após pedido de vistas do vereador Beto Avelar (PP), pela CCJ, em sessão na terça-feira (13). O projeto entrou em regime de urgência e o pedido de vistas foi aceito por unanimidade na Casa de Leis.
Outro do caçador
Minutos após ter sido ‘barrado’, vereador deu o troco na mesma moeda. Como presidente da Comissão Permanente de Agricultura e Meio Ambiente, Landmark pediu vistas em projeto que prevê a erradicação da planta Murta em Campo Grande. Os vereadores se divertiram com a atitude do vereador, que saiu sorrindo após o pedido. Um dia da caça, outro do caçador.
Novo ciclo
A bancada do PSDB na Câmara dos Vereadores parabenizou o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) pelo seu aniversário nesta terça-feira. Vereador Flavio Cabo Almi puxou a fila, seguido de Professor Juari e Dr. Victor Rocha.
Indecisão
Durante as felicitações, os parlamentares vislumbraram o futuro, afirmando que o político concorrerá ao Senado em 2026. A informação é ventilada, mas o que se destaca seria a possível saída do ninho tucano.