“Sai fora”
Políticos que escolheram trocar o PSDB pelo PL deixaram alguns eleitores ‘decepcionados’. Nas redes sociais, os comentários se dividiram entre os parabéns e a decepção. “PL não dá”; “sai fora” e “que arrependimento” foram algumas das reclamações nos posts de filiação.
Arrependimentos
Citações sobre corrupção e desrespeito ao meio ambiente foram justificativas citadas para criticar a troca de partido. “Arrependimento de ter votado duas vezes em você”, lamentou um usuário sobre a troca de partido de um dos chefes do Executivo.
Urgência
A votação de um projeto em regime de urgência na sessão desta terça-feira movimentou a Câmara de Campo Grande. A pauta estabelece sexo biológico como critério nas competições, barrando, por exemplo que mulheres trans participem de competições femininas.
Enquete cristã?
No meio da discussão, rolou até vereador dizendo que o projeto não é ‘cristão’. Enquanto isso, outro parlamentar cogitou realizar uma ‘enquete cristã’ sobre a matéria.
Esporte para quem?
Uma atleta trans que assistiu a votação questionou a urgência do projeto. Citou problemas de infraestrutura e saúde enfrentados pelo município. Também questionou os incentivos ao esporte concedidos pelos vereadores. “Nem tem quadra para essas meninas treinar”, criticou.
Forte e alto
A comparação de suposta força envolvendo esportes sobrou até para o vereador Carlos Augusto Borges (PSB). O parlamentar foi comparado ao vereador autor da proposta, Rafael Tavares (PL), em uma suposta competição. Um vereador disse que Carlão ganharia, já que é “alto e forte”. Os dois apontados como exemplo são cis, ou seja, se identificam com o gênero biológico.
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.