Homenagens
Com forte presença católica, o interior de Mato Grosso do Sul foi representado pelas prefeituras e Chefes de Executivo nas homenagens ao Papa Francisco. As postagens relembram a trajetória e as qualidades do pontífice, conhecido pela simplicidade e humildade.
Lembranças
Como lembranças do Papa que faleceu, parlamentares compartilharam momentos de Francisco. Frases e até situação descontraída do Pontífice com cachorro apareceram nas redes dos políticos de MS.
Papa em CG
Campo Grande recebeu a visita do Papa João Paulo e possui até praça para homenagear os que ocuparam este posto. A passagem do “Papa Peregrino”, agora Santo João Paulo II, a Campo Grande, aconteceu no ano de 1991 e foi relembrada nesta segunda-feira (21) pelo senador Nelsinho Trad.
Barrados no velório
Morte de político movimentou pequena cidade do interior de Mato Grosso do Sul. Dois vereadores foram barrados na porta do velório por familiares do falecido.
Dupla fez questão
Enquanto os outros vereadores concordaram em adiar a sessão ordinária devido a internação do presidente da Mesa Diretora, a dupla fez questão de abrir os trabalhos enquanto o colega estava entre a vida e a morte em um hospital em outra cidade. No dia seguinte, o enfermo não resistiu e veio a falecer.
‘Falta de consideração’
A atitude foi considerada por uns como “falta de consideração” pelo estado de saúde. Isso foi o suficiente para os familiares negarem o acesso dos políticos ao local de condolências.
Bicadas no ninho
Ser do mesmo partido não tem poupado críticas a prefeito de Mato Grosso do Sul. Conterrâneos aproveitam ida ao município para fiscalizar serviço e tecem comentários negativos envolvendo saúde e até a gestão, que completou 100 dias no início do mês.
Onça
Deputado relembrou projeto de lei sobre fauna pantaneira após caseiro que teria sido devorado por uma onça em Mato Grosso do Sul. O parlamentar questionou o controle de espécies no Estado.