Em MS
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, emendou os quatro dias do feriadão do Dia do Trabalho, segundo ela, pela ‘primeira vez’. “Não sei quando foi a última vez que tive a oportunidade de ficar quatro dias em Mato Grosso do Sul, então, tem que aproveitar”.
Feriadão com a mãe
Ao Jornal Midiamax, ela revelou que iria aproveitar o descanso para ficar perto da mãe, que mora em Campo Grande. Mas também disse que iria rever alguns amigos: “A ideia é rever amigos, ir a alguns bairros, conversar com algumas pessoas, mas ficar muito pertinho da minha mãe”, disse.
Nada de festa
Cobiçada para participar de eventos, Tebet disse que não iria comparecer. Ela foi convidada para ir à Festa da Farinha, em Anastácio, e na da Linguiça, em Maracaju.
Questionamento inesperado
Durante a cerimônia de oficialização do patrocínio da Sanesul com o atleta Yeltsin Jacques, bi-campeão paralímpico e recordista mundial de atletismo, uma criança de apenas sete anos chamou a atenção ao questionar o longo período de treinamento do atleta em pistas sem estrutura adequada para um atleta de alto rendimento, em Campo Grande
‘Puxão de orelha’?
O atual secretário da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), Marcelo Miranda, era um dos convidados e, neste momento, foi chamado ao palco após Yeltsin responder o menino, direcionando sobre a responsabilidade do poder público sobre o incentivo ao esporte.
Acabou em risadas
O momento descontraído, mas constrangedor, terminou em risadas. Miranda foi diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) de 2015 a 2022.