[ BASTIDORES ] Mascote com nome de investigado pelo Gaeco

Ex-prefeito se livrou de denúncia eleitoral na segunda maior cidade de MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
mascote homenagem
Mascote foi anunciado pela FFMS. (Reprodução, Arquivo Midiamax)

Homenagem de bom-tom?

O Campeonato Estadual foi lançado na última semana e trouxe um mascote para representar a competição sul-mato-grossense, mas que ainda não tem nome. Um dos apelidos ventilados sagazmente é de ‘Cezarinho’, em homenagem ao ex-presidente da FFMS investigado pelo Gaeco pelo desvio de R$ 10 milhões em recursos destinados à entidade, Francisco Cezário.

USA

A posse do presidente Donald Trump nos Estados Unidos será presenciada de perto por alguns políticos de Mato Grosso do Sul. Enquanto outros vão acompanhar de longe, mas atentos. É o caso da senadora por MS, Tereza Cristina (PP). Assessoria da parlamentar confirmou ao Midiamax que a viagem para posse não acontecerá.

“Missão diplomática”

O deputado João Henrique Catan (PL) é um dos parlamentares de Mato Grosso do Sul a prestigiar a posse do presidente americano Donald Trump (Republicanos). Postagem em rede social revela que, além da posse, o político vai com uma missão especial: convencer membros do novo governo americano a suspender o visto do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes. Seu primo, o suplente de deputado federal por Goiás (GO), Felipe Cecilio compartilhou no X o combinado feito com Catan.

Aeroporto em pauta

O prefeito de Dourados Marçal Filho (PSDB) estará em Brasília na próxima semana para uma audiência com o ministro de Porto e Aeroportos, Silvio Costa Filho. A agenda, construída com o apoio da bancada federal, será para tratar das demandas urgentes do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira no intuito de acelerar a retomada dos voos comerciais e domésticos.

Improcedente

O ex-prefeito de Dourados se livrou de denúncia eleitoral realizada nas Eleições de 2024. Denunciante apontou uso do e-mail funcional da Prefeitura de Dourados para fins eleitorais. Contudo, tanto o Ministério Eleitoral, quanto o Tribunal Regional Eleitoral de MS não encontraram indícios suficiente e julgaram improcedente o pedido formulado na denúncia.

Econômico e…

Muito orgulhosa dos trabalhos de limpeza do município, prefeitura do interior de Mato Grosso do Sul causou estranheza ao postar vídeo em que as servidoras da limpeza varriam as calçadas da cidade. Isso porque grande parte delas usavam vassouras de mato seco – daquelas que a vovó fazia em casa e usava para limpar o quintal.

… sustentável?

Apesar da eficiência garantida na limpeza, esse tipo de material pode ter a qualidade questionada, visto que uma delas estava só galho secos. Seria economia ou a tendência rústica teria chegado à administração pública? Uma das agentes de limpeza usava uma verdadeira vassoura de piaçava, boas para a limpeza pesada, e outra portava uma com cerdas de plástico já desgastadas.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados

churrasco O festival acontece entre 8 e 10 de outubro
contratações gastos
vanda prefeita blogueira