Mais uma!
A crise da Santa Casa de Campo Grande entra na mira de possível CPI. O hospital, cujas finanças enfrentam embaraços há décadas, alega déficit e o caso foi parar até na polícia.
De quem?
A complexa Santa Casa, que recebe dinheiro de diversas esferas, deve pedir mais recursos? E mais, quem mais vai estender a mão? Essas questões poderão ser levantadas também na CPI. Por enquanto, a investigação proposta quer entender o colapso na entidade de Saúde. Mas vale lembrar que, normalmente, CPIs buscam responsáveis e não benfeitores.
Cinco de 13
Cinco das 13 prefeitas eleitas em 2024 para administrar municípios de Mato Grosso do Sul se reuniram nesta semana. O encontro contou com a presença das mandatárias: Adriane Lopes (PP) – Campo Grande, Clarice (MDB) – Sonora, Marcia Amaral (PSDB) – Brasilândia e Fabiana (PP) – Eldorado.
Parabéns
No Congresso para receber homenagem pelo Prêmio Bertha Lutz, a reitora do IFMS, Eliane Cassiano, também ganhou bolo de aniversário. Senadores de MS compartilharam fotos com a homenageada de MS no Congresso e trechos do “parabéns” nos bastidores.
Sinal com as mãos
Há pouco tempo uma polêmica movimentou a internet: sinais com as mãos nas fotografias. A relação entre alguns sinais com facções trouxe o receio na hora de registrar os momentos. Contudo, parece que a ‘tensão’ já passou e visita em gabinete teve todo tipo de sinal com as mãos.
Repouso
A deputada federal Camila Jara (PT) vai ficar em repouso pelos próximos 10 dias. “Passei por um procedimento para remover nódulos benignos da tireoide. O procedimento foi bem-sucedido e estou me recuperando bem”, explicou a deputada.