Uniu PT e PL
O governador de MS, Eduardo Riedel (PP), relembrou que a Lei do Pantanal foi uma das únicas aprovadas em unanimidade na Assembleia Legislativa, ressaltando a importância do tema. “Uniu PT e PL”, relembrou.
DJ, (não) solta o som
Professores da UFMS foram convidados para executar os hinos do Brasil, MS e Campo Grande, no estilo voz e violão, no evento pré-cop 30 Pantanal, em Campo Grande. Contudo, antes de dedilhar os primeiros acordes, a sonoplastia do evento soltou o hino nacional gravado com direito a imagens de apoio e tudo. No momento sério e de respeito à pátria, os convidados soltaram risadinhas diante da confusão.
E falando de hino…
…o de Mato Grosso do Sul foi elogiado pela CEO da COP 30, Ana Todi, durante o evento em Campo Grande. As estrofes falam da beleza natural, inclusive a do Pantanal, bioma tema de discussão no encontro.
Recado
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, mandou um recado para o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, que não pôde comparecer no evento porque está se recuperando de fraturas nas costelas. “Fala para ele ter mais cuidado na hora de visitar obras”, brincou.
Errou
E como é comum em quase todo evento com convidados de fora do Estado, novamente trocaram o nome de Mato Grosso do Sul pelo do vizinho Mato Grosso. Plateia atenta logo corrigiu com o sono DO SUL!!!
De braços abertos
A vereadora Luiza Ribeiro (PT), disse que o partido dos trabalhadores está de braços abertos para a ministra do planejamento, Simone Tebet que deve concorrer ao Senado na próxima eleição. Na contramão, o MDB tem feito ‘charme’ dizendo que para ter apoio ela precisa mudar o discurso lulista. Será que vai?