Indireta?
Dias antes do TJMS negar HC e manter Claudinho Serra na prisão, um familiar do político estava confiante demais. Com foto de pedaço de pizza, o parente do tucano postou a seguinte legenda: “Tudo acaba em pizza”. Seria uma indireta?
Próximo passo
Após desembargadores da 2ª Câmara Criminal do TJMS negarem, por unanimidade, pedido de liberdade de Serra, o advogado do ex-vereador, Tiago Bunning, afirmou que aguarda a publicação da decisão para dar o próximo passo. Mas, adiantou que deverá recorrer ao STJ.
Lésbica
Vereadora conhecida pela vertente conservadora, vereadora Ana Portela (PL) falou publicamente pela primeira vez sobre ser lésbica e o relacionamento que tem há mais de uma década. “Todo mundo aqui sabe que sou casada há mais de 11 anos com a Larissa Alves de Souza”, afirmou.
Minorias
A parlamentar bolsonarista usou a fala para dizer que não é preconceituosa. “Eu não sou minoria, não somos nós contra eles”, declarou. No DivulgaCand, Portela se autodeclarou como solteira e não informou a orientação sexual. Assim, a Câmara Municipal passa a ter dois vereadores assumidamente homossexuais. Jean Ferreira (PT) foi o primeiro e, até então, o único a se declarar LGBT.
Queimou a largada?
Na pressa para divulgar Papy como candidato à reeleição à presidência da Mesa Diretora, o PSDB errou e acabou trocando os nomes completos dos vereadores. Em e-mail disparado à imprensa, confundiram o nome completo de Papy (Epaminondas Vicente Silva Neto) com o do antigo ocupante do cargo, o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).

Ops
“A bancada do PSDB na Câmara Municipal de Campo Grande declarou, oficialmente, apoio à reeleição do vereador Carlos Augusto Borges, o Papy, à presidência da Casa de Leis”, diz parte da mensagem. Outro ponto que chama a atenção é que o comunicado foi disparado seis meses após as eleições e faltando um ano e meio para um novo pleito. Intenção é antecipar o pleito.
‘Elogiou’ o PT
Moção de congratulação a eleição para dirigentes do PT foi longe na Câmara Municipal. Ao votar contra, Rafael Tavares (PL) ironizou o fato do partido ter usado o voto de papel, defendido pelos direitistas que criticam a urna eletrônica, como método eleitoral.
Bichão do MS tá de niver
O presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Gerson Claro (PP), parabenizou a deputada Lia Nogueira (PSDB) pelo seu aniversário. “Riedel fez dia 5, Tereza Cristina dia 6 e hoje é o Bichão do MS. Parabéns, deputada! Que Deus te mantenha com essa saúde toda”, desejou.
***