Mais um?
Após encontro entre o deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) com os republicanos Antônio Vaz (deputado estadual) e Neto Santos (Vereador de Campo Grande) surgem rumores sobre as ambições políticas do liberal.
Jogou no ar
Pollon replicou postagem do presidente municipal do Republicanos em Dourados dizendo: “O Brasil te espera, futuro senador!” O parlamentar vem aventando a possibilidade e o encontro pode ter marcado o início das costuras de alianças.
Valores
Durante entrevista em rede nacional, a sul-mato-grossense, ministra do planejamento, Simone Tebet, citou o pai ao responder pergunta sobre política: “Aprendi com meu pai a ter lado. Não preciso negociar com Lula para subir no palanque dele”, disse. Ramez Tebet foi governador de MS (1986 – 1987), senador, presidente do Congresso e ministro da integração nacional no governo de FHC.
Leal
Após citar o Ramez Tebet, que foi importante figura política do antigo PMDB, hoje MDB, Simone citou mais uma característica que teria ‘herdado’ do pai: “Nunca troquei de partido, nem de marido”, provocando risadas dos jornalistas.
“Eu cá, ele lá”
Ao comentar sobre comitiva liderada por Nelsinho Trad (PSD-MS) para dialogar sobre taxas dos EUA ao Brasil, o ex-deputado federal e irmão do senador, Fábio Trad ponderou: “Somos irmãos, porém nossos pais nos educaram para sermos uma família e não uma seita, por isso cultivar diferenças, mantendo o respeito faz parte da nossa criação […] de forma que eu cá, ele lá. Por isso, vamos todos com Lula lá”, disse o pretenso candidato ao governo de MS pelo PT.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Jornal Midiamax no WhatsApp
WhatsApp não
A Justiça negou pedido para intimar por WhatsApp arrolado em processo que investiga o esquema de funcionários fantasmas na prefeitura de Campo Grande por meio de convênio com a Seleta e Omep-MS.
Funcionários fantasmas
Operação da Gaeco escancarou farra dos funcionários terceirizados na administração pública, em 2016. Por meio do convênio, a prefeitura mantinha funcionários fantasmas em funções enquanto aprovados em concurso amargavam na espera para serem convocados.
Desatualizado
Prática comum em cidades do interior de Mato Grosso do Sul é manter seus sites desatualizados. É constante o retorno de e-mails que a reportagem recebe mensagem informando não existir. Detalhe, aparecem nos sites oficiais dos municípios.
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.
***