[ BASTIDORES ] Invasores serão bloqueados!

Invasão
O deputado estadual Zeca do PT voltou a comentar sobre as atividades nas redes sociais. Depois de devolver comentário ‘na mesma moeda’, o parlamentar disse que “infelizmente, nas últimas semanas, nossas redes sociais foram invadidas por selvagens, com comentários virulentos e ataques contra mim, contra companheiros e contra o PT”.
Exclusão
Logo, adiantou que está em trabalho para manter os invasores longe. “Todos estão sendo excluídos e bloqueados, como deve ser”. O deputado disse que a situação “causa grande indignação”.
CPI
População marcou presença na sessão da Câmara de Vereadores de Campo Grande para apoiar a CPI do Consórcio Guaicurus. Moradores e líderes comunitários exibiram faixas relacionando o dinheiro público e serviço precário prestado pela empresa.
Medo?
Outros parlamentares estão com receio de assinar a CPI e das consequências que a investigação pode trazer. Há quem diga que as medidas podem ir contra o próprio mandato, assim, aguardam até o último momento para decidir sobre a assinatura.
Vanessa
Os vereadores de Campo Grande aprovaram uma homenagem a Vanessa Ricarte, vítima de feminicídio em 12 de fevereiro. O nome da jornalista irá denominar a Procuradoria Especial da Mulher da Casa de Leis. O Projeto de Lei 11.647/25, de autoria do presidente da Mesa Diretora, Papy (PSDB), foi aprovado por unanimidade em regime de urgência.
Luta das mulheres
Vanessa Ricarte foi morta com golpe de faca no peito pelo ex-noivo, Caio Nascimento. “Precisamos, neste momento, alavancar ainda mais o trabalho da nossa Procuradoria. É uma homenagem que marca a luta das mulheres contra toda forma de violência”, afirmou a vereadora Luiza Ribeiro (PT).