[ BASTIDORES ] Incentivo para cobrança por melhorias de ponto turístico

Político de MS fez ‘chá revelação’ sobre diagnóstico

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
horto petição
Mato e galhos de árvores caídos no Horto Florestal. (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Petição

Projeto de revitalização do Horto Florestal em Campo Grande ganhou uma petição. Assinaturas são coletadas em site, com defesa da causa apoiada pela vereadora Luiza Ribeiro. Até o momento, cerca de 120 pessoas assinaram o documento online.

Incentivo

Na petição, a vereadora incentiva campo-grandenses a participarem do movimento. “Pode participar tirando fotos e gravando vídeos para mostrar a situação do Horto e pedir por melhorias”, sugere.

A conta-gotas

As publicações nos diários oficiais têm sido a conta-gotas neste início de mandato nos municípios. As edições neste início de 2025 têm sido publicadas com poucas páginas e com poucas novidades.

8 de janeiro

Entre críticas e elogios, políticos sul-mato-grossenses compartilharam as opiniões sobre os dois anos completos de 8 de janeiro, quando a Praça dos Três Poderes em Brasília foi invadida por um grupo com intenção de aplicar um golpe na Democracia…

Entre críticas e elogios…

…“Sem anistia aos golpistas! Investigação e punição aos financiadores do ataque de 8 de janeiro”, escreveu vereador Jean Ferreira, do PT. Já deputado federal por MS e opositor ao Governo de Lula, dr. Luiz Ovando (PP) teceu críticas ao evento promovido pelo Governo Federal. “Sua incompetência política levanta dúvidas sobre a legitimidade que deveria ser sólida”.

‘Sem o povo’

O deputado Pollon postou em seus stories que até o movimento “PROARMAS” consegue reunir mais gente. Já o deputado Rodolfo Nogueira (PL) afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é um presidente “sem povo”. Segundo levantamento do Poder 360, o ato em Brasília reuniu cerca de 1.200 pessoas.

Agenda cheia

Os vereadores eleitos para a nova legislatura estão com a agenda cheia após a posse, em 1º de janeiro. Após conversas, nesta semana, com o governador em exercício, Barbosinha (PSD), e com o senador Nelsinho Trad (PSD), na última quinta-feira (9), a Casa de Leis recebeu a visita do presidente da Alems, Gerson Claro (PP). Os parlamentares querem fortalecer a relação com os outros poderes.

Diagnóstico TEA

O deputado federal Marcos Pollon (PL) revelou em suas redes sociais ter sido diagnosticado com TEA (Transtorno do Espectro Autista). Ele disse que, entre muitas preocupações, o diagnóstico trouxe luz para algumas de suas limitações. “Você começa a entender o que não entendia. Eu tinha muito problema em aceitar determinados limites que hoje eu entendo que é uma condição clínica”.

Capacitação de servidores

Em um de seus últimos atos como presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o ex-prefeito de Nioaque, Valdir Júnior (PSDB), deve lançar um programa para capacitação de servidores municipais no dia 30 de janeiro, mesma data da votação simbólica para eleição da nova mesa diretora da associação. A iniciativa pretende capacitar até 5 mil servidores. A informação foi confirmada nas redes pelo senador Nelsinho Trad (PSD), que cumpriu agenda com o colega.

Conteúdos relacionados

férias troca de farpas
desafio
perfil