Fiscalização
Os vereadores Landmark (PT), Jean Ferreira (PT), Wilson Lands (Avante) e Leinha (Avante) foram até o Bairro Chácara do Poderes, em Campo Grande, para averiguar a situação da região após as chuvas dos últimos dias.
Acidente
Durante o ‘resgate’ de uma placa, que caiu por conta da erosão provocada pela água da chuva, o vereador Landmark acabou se acidentando ao cair e precisou levar dois pontos. A placa era do Projeto Água para o Futuro, da UEMS e MPMS.
Saiu em defesa
Após os problemas causados pela chuva, o vereador Wilson Lands (Avante) defendeu a prefeita Adriane Lopes (PP) dizendo que os problemas da cidade, em decorrência da chuvarada, são consequência de gestões anteriores.
Direito de resposta?
Após a fala de Lands, o vereador Marquinhos Trad (PDT) fez sua autodefesa dizendo era fácil colocar a culpa nas gestões anteriores e que é dever da prefeitura resolver os problemas do município. O ex-prefeito ainda ressaltou que deixou “tudo organizado” e criticou obras da atual gestão, como a do Lago do Amor.
Mandante
Moção de repúdio a deputado do PT que chamou Bolsonaro de anticristo movimentou a Câmara de Campo Grande. Parlamentar disse que o autor da facada poderia ser mandado por alguém para cometer o crime.
Doido existe!
Mas logo a autoria e motivação da facada do ex-presidente foi para outro caminho. Vereador que já presidiu a Câmara ressaltou que situações adversas acontecem sem explicação. “Tem doido sim, que faz isso”, disse.
Visita
O Chefe do Estado-Maior do Exército Brasileiro, general Richard Fernandez Nunes, esteve em Campo Grande, na terça-feira (22), mas irá embora já nesta quarta-feira (23). Um dos objetivos da visita foi “fortalecer os vínculos institucionais”.
Pandemia
Logo após abrir a palestra, o general Richard relembrou que a última vez que esteve no CMO (Comando Militar do Oeste) estava usando máscara durante a pandemia.
Ainda falando do Exército Brasileiro…
O Comandante Militar do Oeste, General de Exército, Luiz Fernando Estorilho Baganha, dirá adeus ao posto em Mato Grosso do Sul em 29 de agosto. O novo destino do general será Brasília. Ele está no cargo no CMO desde fevereiro de 2023.