Fim rápido
A reunião mais rápida do PT foi a que terminou com unanimidade para saída da sigla da base do Governo de Mato Grosso do Sul. É o que disseram os petistas presentes no encontro. Assunto que já circulava entre alguns parlamentares do PT, o ‘término do relacionamento’ agora teve um capítulo final.
Fisio
Apesar de participarem da reunião, Camila Jara e Zeca do PT não integraram a mesa de coletiva de imprensa. O presidente atual da legenda, Vladimir Ferreira, disse que ambos tinham consulta marcada. A especialidade: fisioterapia.
Surpresa
A decisão de Hugo Motta de levar os nomes de Camila Jara (PT) e Marcos Pollon (PL) para o Conselho de Ética pareceu pegar os parlamentares e colegas de surpresa. Apesar de ser uma indicação, agora os deputados por MS serão avaliados pelo colegiado da Câmara em Brasília e podem ficar até seis meses afastados.
Turma do mimimi?
A prefeita Adriane Lopes (PP) afirmou que ela e a vice-prefeita, Camila Nascimento não são da ‘geração mimimi’. “Eu e a Camila, a gente sofre preconceito todo dia, mas continuamos, porque não somos da geração mimimi”, discursou.
Velhas figurinhas
Velhos parlamentares da Câmara de Campo Grande marcaram presença em um evento da prefeitura da Capital. Alguns seguem atuando no Executivo, mas outros não. Com as eleições gerais se aproximando, as figurinhas antigas voltam a circular.
Soldado do partido
O ex-vereador de Campo Grande, Chiquinho Telles, disse que ainda não sabe se vai tentar uma vaga de deputado estadual nas eleições do próximo ano. Ocupando um cargo no Executivo, ele diz que vai fazer o que o PP pedir.