Vai rolar?
A procuradoria da Câmara de Campo Grande ainda não informou se a CPI da Santa Casa deve tramitar na Casa. O autor da proposta, Rafael Tavares, disse tudo deve ficar definido no segundo semestre de 2025.
Assunto
Os últimos impasses políticos envolvendo os Estados Unidos e Brasil devem ser assunto dos vereadores nos primeiros dias da sessão. Vereadores afirmam que fatos que aconteceram no recesso não faltam para repercussão na Casa de Leis.
Jingle chiclete
José Maria Eymael deixou o posto de presidente do partido DC (Democracia Cristã) após 30 anos à frente da sigla nacional, que fundou. Aos 85 anos, o político diz que deixou o cargo por questões pessoais. Quem assume é o ex-deputado federal João Caldas (AL).
Ey, Ey, Eymael
Eymael tentou a presidência da República em seis eleições e ficou conhecido pelo jingle chiclete: “Ey, Ey, Eymael. Um democrata-cristão”. A musiquinha de campanha colou na cabeça e era revivida a cada quatro anos nas campanhas políticas do candidato.
Americano é americano
O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de MS), Sérgio Longen, afirmou durante coletiva de imprensa para apresentar o roteiro da Missão Ásia, que “americano é americano e isso não é uma fala da Dilma”. Ele justificou a fala ao lembrar sobre o tarifaço de 50% a produtos brasileiros impostos pelo presidente americano, Donald Trump.
Fábrica de celulose
O processo de implantação da sexta fábrica de celulose em Mato Grosso do Sul segue a todo vapor. A expectativa é que a documentação, como licenças, sejam liberadas até o início do ano que vem.
Segunda unidade
O governador Eduardo Riedel (PSDB) deve se encontrar nos próximos dias em Singapura com representantes do grupo RGE, responsável pelo projeto da Bracell em Bataguassu. “Vamos conversar com ele sobre esse cronograma também, de uma possível segunda unidade, que tem tudo pra acontecer. Então a gente não tem essa previsão ainda”, afirmou.
***