[ BASTIDORES ] Fica para próxima? Promotor cancela férias em cima da hora

Gabinetes personalizados são ‘alfinetada’ para opositores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
férias troca de farpas
Promotores saíram de férias. (Gerada por IA)

Cancela a viagem

Promotor-Geral de Justiça, Romão Avila, indeferiu as férias regulares de oito promotores de Justiça de Mato Grosso do Sul. As negativas foram publicadas no Diário Oficial desta terça-feira. As férias seriam tiradas a partir do dia 20 de janeiro, mas foram indeferidas por “necessidade de serviço”

Personalizados

Os gabinetes começaram a ganhar ‘forma’ em Campo Grande. Portas personalizadas e paredes temáticas são as escolhas dos vereadores eleitos. ‘Cutucada’ em colegas de oposição vão desde adesivos até publicações nas redes sociais.

Portas fechadas

A reunião entre os vereadores e o senador Nelsinho Trad (PSD), na última quarta-feira (8), ocorreu às portas fechadas, somente com a presença dos políticos. Diferente do encontro com o governador em exercício, Barbosinha (PSD), nem os assessores puderam acompanhar a conversa.

BR-163

O senador Nelsinho Trad afirma que a segurança da BR-163 deve ser uma das prioridades neste semestre diante da intenção de realizar uma audiência pública para tratar sobre o tema. ANTT, DNIT, TCU e a empresa concessionária CCR MS-Via devem ser alguns dos convidados para discutir a segurança da “rodovia da morte” que corta Mato Grosso do Sul.

Cobrar os responsáveis

“Essa BR cruza no meio de vários municípios, não tem uma semana que não tem um acidente com vítima fatal. Isso no final do ano foi muito frequente. Há que se cobrar que isso possa ser resolvido e ter a responsabilidade colocada para aqueles que cruzaram os braços”, defende o senador.

Subiu o tom

Com o início do mandato de prefeitos e vereadores, alguns dos novos mandatários em Mato Grosso do Sul não têm poupado críticas aos gestores que os antecederam, como é o caso de Corumbá e Dourados. Subindo o tom nas redes sociais, as novas gestões estão expondo falhas, criticando o que não foi feito e fazendo promessas.

Vídeos

Em Corumbá, num dos primeiros vídeos institucionais da nova gestão, a Prefeitura mostra a recepção de um centro de saúde sucateada, sem ar-condicionado e questiona como a situação chegou ao extremo. Na narração, a apresentadora diz: “Imagina procurar a UPA e ter de encontrar um calor insuportável sem ar?”

Contrato encerrado

Já em Dourados, um dos primeiros posts do ano, que inclusive virou matéria no Portal institucional, traz uma notícia ruim para a população. O contrato de manutenção da iluminação pública foi encerrado pela gestão passada, mesmo podendo ser prorrogado. Na legenda, o post fala em “descuido da gestão anterior”. O Midiamax deu mais detalhes sobre o contrato, clique aqui para conferir.

Conteúdos relacionados

desafio
perfil
deputado sol praia