Bilhões
A ministra do Planejamento, Simone Tebet, comentou sobre a denúncia contra adultização de crianças nas redes sociais. Para a ex-senadora de MS, a prática rende bilhões para as grandes empresas de tecnologia e deveria ser chamada de crime.
Felicidade
Com requerimento de CPI no Senado, a ex-parlamentar de MS disse que a investigação na Casa de Leis alegra o cenário. “Isso me deixa realmente feliz, ver que o Congresso Nacional começa a encontrar pautas de interesse da nação brasileira. Isso sim é pauta da nação brasileira”, disse.
De olho em 2026
A deputada Mara Caseiro (PSDB) usou a tribuna para apresentar o projeto de lei contra adultização de crianças e adolescentes em MS e Coronel David (PL) a parabenizou, dizendo que a sabedoria dela deve ser utilizada na Câmara Federal. Isso por que Mara é pré-candidata a deputada federal em 2026 e deve se filiar ao partido de David.
Convite feito pessoalmente
O prefeito de São Gabriel do Oeste, Leocir Montagna (PSD), visitou os deputados estaduais para convidá-los para o Porco no Rolete, evento que será realizado de 13 e 14 de setembro. Na oportunidade, pousou para fotos com os parlamentares da Mesa Diretora.
Menção
O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) homenageou diversos magistrados. No campo dos Direitos das Pessoas Privadas de Liberdade, um nome de MS ganhou destaque. A desembargadora Elizabete Anache, do TJMS (Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul) recebeu menção honrosa.
***