Trump de CG
Em meio à polêmica do tarifaço dos Estados Unidos a produtos brasileiros, o vereador veterinário Francisco (União) lançou polêmica nas redes sociais. Com uma foto usando boné vermelho escrito “picanha e café”, postou a seguinte legenda: “Vocês acham que estou parecendo o Donald Trump?”
Dividido
A postagem é claro gerou polêmica. Enquanto uns, inclusive alguns vereadores como Fábio Rocha (União), entraram na brincadeira, outros já levaram para o lado ideológico-partidário: “Se a semelhança vai além do boné, com certeza jamais votarei novamente”.
Trabalho para a população
É claro que o vereador apareceu nos comentários tentando acalmar alguns eleitores: “é só uma brincadeira, eu trabalho para a população campo-grandense”.
Boicote?
Ainda no assunto do momento, o deputado estadual Pedro Kemp (PT), que rasgou uma moção pró-Trump na Alems, propôs boicote aos americanos: “Está na hora de deixarmos de comprar produtos dos EUA. O que vocês acham? Boicote já!”, exaltou em suas redes sociais.
Sessão ‘quente’
Após sessão tumultuada com votação de nova mesa diretora lá para 2027-28 articulada ‘às pressas’ por Papy, a última reunião na Câmara Municipal também promete ser agitada. Uma das propostas a serem debatidas será o veto do Executivo ao programa municipal de combate ao vício em jogos de azar e apostas.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Limpa pauta
Já na Alems, para limpar a pauta e encerrar os trabalhos do primeiro semestre, a sessão terá votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2026.
Na onda
Com o avanço rápido das Inteligências Artificiais, a Assembleia Legislativa de MS não poderia ficar de fora. Já é possível perceber que a Casa tem utilizado imagens criadas por IAs para ilustrar publicações no site oficial da Alems.
Em andamento
O concurso do TCE-MS que prevê contratar conselheiros substitutos — sim, esse cargo é para concursado —, auditor de controle externo e analista está em pleno andamento. Na segunda-feira (7), a Corte de Contas já definiu os servidores responsáveis por fiscalizar o contrato.
Desafio
A banca responsável pelo certame é a Cebraspe (antigo Cespe/UNB), conhecida por ser uma das mais ‘difíceis’, responsável por outros concursos grandes como da PF, Banco Central e Embrapa.
Além do dever ‘cívico’
Volta e meia o leitor se depara com notícias assim: ação popular reduz salários de vereadores, prefeitos ou determina que o município promova concurso público ao invés de encher as secretarias municipais de “indicados” ou, como queira, de “apadrinhados”. Muitos desses casos em MS estão sendo discutidos através de ações populares, movidas por advogados. E os ‘louros’ ficam com quem? Bom, ao final do processo, a parte que ‘perde’ também é ‘punida’ com os honorários advocatícios a quem moveu a ação, que, além de um dever cívico, pode render uma graninha, né?
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.
***