Pular para o conteúdo
Bastidores

[ BASTIDORES ] Em União, parlamentares prometem oposição

Sinalização de federação já movimenta vereadores em MS
Da Redação -
parlamentares
(Ilustrativa oposição, Freepik)

Independência

Mesmo com a possibilidade de uma federação entre PP e União , os vereadores do União não devem compor a base de apoio da prefeita Adriane Lopes (PP) na Câmara Municipal de Campo Grande.

Nada muda

Ao Midiamax o vereador Dr. Lívio (União) disse que mesmo com a federação sua posição na Câmara deve permanecer inalterada. “Isso não muda em nada o nosso posicionamento de independência. Voto com a base da prefeita quando achar que devo. E voto quando não achar”, disse.

Sintonia

A manutenção da oposição é sintonia entre o União Brasil em MS. A presidente do partido no Estado, Rose Modesto, já havia adiantado ao Midiamax que a divergência será mantida após a federação. Rose disse que os partidos caminharão juntos, mas seguem separados e abertos para questionar as gestões.

Mais recursos

Para o líder da bancada do partido na Câmara, Fábio Rocha, a federalização torna mais difícil a vida de candidatos sem mandato. “Deve ter pelo menos quatro, cinco que vão vir para essa federação já com mandato, que é um desafio maior para aqueles que não têm ainda mandato, porém em questão de recurso, de estruturação e de experiência, ajuda bastante”.

Resolve no caminho

Mas há quem esteja esperançoso, como o vereador Veterinário Francisco, do União. Para ele, as questões mais individuais da composição entre as duas siglas serão resolvidas par e passo conforme o processo andar. “É uma estrada de mão única, não ter uma mão dupla, então é uma via de mão única”.

Pesar

A terça-feira (25) foi de pesar entre os políticos de diante da morte de um pastor, em Campo Grande, e de uma assessora em, . Prefeita e deputados foram às redes sociais lamentar o falecimento e prestar condolências aos amigos e familiares.

Totalmente homenageada

A ex-senadora por MS, Marisa Serrano se junta a Fernanda Montenegro e Fernanda Torres – entre outras homenageadas – para receber o diploma Bertha Lutz 2025 no Congresso Nacional. A homenagem reconhece mulheres que trouxeram contribuições à defesa dos direitos da mulher e das questões de gênero.

Indicação

Atualmente, Marisa é presidente de honra do em MS e vice-presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, e diz estender a homenagem a todas as mulheres de MS. “Sei da nossa luta, da nossa garra, para conquistar o espaço feminino”, disse. A homenagem será recebida no dia 27 de março e o nome de Marisa foi indicado pela senadora Tereza Cristina (PP).

Na terra de ‘Tio Sam’…

… Cultura não tem vez? Seguranças de empresa privada expulsam equipe de banda autoral de MS da frente de loja popular em Campo Grande. O motivo? O grupo tentou usar icônica estátua da Liberdade como cenário de videoclipe.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados