Acordo
A implantação do modelo do Ecime (Escola Cívico-Metropolitana) na Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande movimentou a Câmara de Vereadores de Campo Grande. Pressa para votação e nota de repúdio foram o prelúdio do acordo que terminou com o engavetamento do projeto.
Teste
O presidente da comissão de educação, vereador prof. Juari (PSDB) afirmou que o modelo casa “o olhar pedagógico e o olhar repressivo”, mas que parte do sucesso do modelo implementado em uma escola da Capital será avaliado na prova do Saeb em outubro.
Obrigação é dos pais
“A gente vai ver se isso reverbera na nota do aluno, na proficiência de português e matemática. Se reverberar, ótimo, que bom, que maravilha, um modelo a ser seguido, se não disciplina por disciplina, e quem tem a obrigação de disciplinar os filhos são os pais”, declarou.
Festa do Ovo
Tradicional em Terenos, a Festa do Ovo durou pouco nas redes sociais da Prefeitura. No mesmo dia em que o prefeito Henrique Budke (PSBD) foi preso, os perfis oficiais do município compartilharam nas redes sociais detalhes da Festa do Ovo. Em menos de 24h, emitiram comunicado cancelando a festança.
A volta dos que não foram
Pelo visto ex-vereadores podem voltar a ocupar a cadeira do Legislativo em 2026. Isso porque muitos parlamentares da Câmara de Campo Grande devem concorrer a cargos de deputado estadual ou federal no próximo ano.
Suplentes aguardam
Suplentes aguardam as decisões das eleições de 2026 para ver como ficará a formação da Casa. Ironia do destino ou não, são alguns são ex-vereadores que não conseguiram votos suficientes para permanecerem na Casa de Leis.
‘Parabéns, Ve’
Nem só de felicitações aos municípios sobrevivem os perfis dos parlamentares. O deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB) postou uma homenagem de aniversário à esposa Veronica. Ele não poupou elogios à amada, dizendo que ela é seu porto seguro. “Que continuemos construindo nossa história com respeito, parceria e muito amor. Sou um homem mais completo porque tenho você ao meu lado. Parabéns, minha Ve”.
Destino turístico
Órgão que preza pela ação planejada, vai reunir membros de comarcas do interior em Bonito, capital do ecoturismo e principal destino de viagem em Mato Grosso do Sul. O encontro reunirá representantes de 12 cidades, como Anastácio, Terenos, Sidrolândia, e claro, o município rico em belezas naturais.