Falhou
O microfone falhou justamente na hora em que o deputado estadual Lídio Lopes iria discursar em agenda da prefeita de Campo Grande. Esposo da prefeita, o deputado ainda brincou “não queriam que eu falasse”.
Desculpas adiantadas
Brincadeira em coletiva de imprensa deixou ruborizado o chefe da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul. Durante balanço das ações de combate a violência contra a mulher após o feminicídio da jornalista Vanessa Ricarte, o promotor Izonildo Junior, da 78ª promotoria, pediu desculpas ao ‘chefão’ da DPE-MS.
‘Casal’
Logo depois, disse que a colega promotora Clarissa Torres e ele formavam “um casal” no enfrentamento da violência contra a mulher. Junior e Torres atuam em promotorias voltadas ao tema.
Brincadeira
A responsável pela 72º promotoria é casada com o defensor público-geral de MS, Pedro Paulo Gasparini. Os presentes riram da brincadeira, inclusive Gasparini, que ficou com o rosto vermelho. “Dr. Pedro Paulo me desculpe aqui, mas eu a dra. Clarissa somos um casal na Casa da Mulher Brasileira em prol da defesa das mulheres”.
Não participou
João Henrique Catan esteve no plenário um pouco antes da sessão iniciar na Alems, mas não participou do ato legislativo. O parlamentar conversou com o primeiro secretário Paulo Corrêa (PSDB) e alguns assessores e logo depois disse que voltaria ao gabinete para atendimento.
Plenário vazio
A movimentação no plenário foi pequena na quinta-feira (14) com apenas oito deputados presentes fisicamente. Mesmo assim, dois projetos de lei foram aprovados. E outros dois foram retirados de pauta justamente pela ausência dos autores da proposta.
Dinheiro tem
Antes da audiência pública para debater a Malha Oeste, participantes do encontro prestigiaram a sessão solene da Câmara de Campo Grande e falaram que dinheiro para colocar o projeto em prática tem. Além disso, ressaltam que a manutenção das rodovias parece custar muito mais.
Vai falar com jurídico
Após a Comissão Processante de Inquérito que investiga a Santa Casa de Campo ser arquivada, o relator, vereador Rafael Tavares (PL), disse que vai conversar com o jurídico. O encontro visa buscar uma forma de colocar o assunto em debate novamente na Câmara da Capital.
Festa
Após a diplomação da nova diretoria do partido dos trabalhadores, que acontece nesta sexta-feira (15), o grupo deve comemorar o evento em um bar de Campo Grande. A ‘festa’ está agendada para começar às 19h30.
***