Homônimo
O senador Pedro Chaves voltou ao plenário do Senado. Mas não o político campo-grandense, que legislou entre 2016 e 2019. O Pedro Chaves da vez é do MDB de Goiás e homônimo do ex-parlamentar sul-mato-grossense. O novo Pedro Chaves do Senado entra no lugar de Vanderlan Cardoso (PSD-GO), que precisou se afastar por questões de saúde.
Mandato
O Pedro Chaves sul-mato-grossense exerceu mandato no Senado pelo período de 2 anos e 8 meses. Ele assumiu vaga deixada por Delcídio, cassado, em maio de 2017, e encerrou o exercício parlamentar no Legislativo no dia 31 de janeiro de 2019.
Flagrante de oração
Sem combinar, é claro, social media político flagrou chefe fazendo aquela oração antes encarar plenário onde tem sido alvo de duras críticas e ameaça de perder cargo de comando.
Haja oração
Com tanta dificuldade de acertar o prumo na opinião pública, o edil poderia se debruçar nos provérbios de salomão. Sabedoria nas palavras livra o homem dos percalços.
Apresentador de TV
O deputado estadual Lucas de Lima (sem partido) vai apresentar o programa Cidade Alerta, na Record. A estreia será hoje (4), às 17h.
Comunicador
O parlamentar é locutor e conhecido pelo programa de rádio Amor Sem Fim que está no ar no Estado há 34 anos.
Fase silenciosa
Após o fim das oitivas, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Consórcio Guaicurus deve entrar na “fase silenciosa” para a confecção do relatório final, que tem previsão de entrega em 15 de agosto. Cada membro da CPI deve emitir um parecer com apontamentos e sugestões a serem incluídos na conclusão dos trabalhos.
Última oitiva
A próxima e última oitiva será com o primeiro escalão de secretários da Prefeitura de Campo Grande, na quarta-feira (9), para explicarem sobre o PAC Mobilidade 2, em que estava prevista a construção de mais terminais e corredores de ônibus.
Logo você, Pé-de-pano?
Vereadora conhecida por fazer vídeos em tom de denúncia nas redes sociais recebeu uma chuva de críticas nesta semana. Parlamentar quis “cavalgar” em pauta alinhada aos movimentos de esquerda e não demorou para que os seguidores apontassem hipocrisia. “Quer se aparecer”, disse um.
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.
***