Gêmeas
Um caso de duplicidade de inscrição eleitoral envolvendo irmãs gêmeas foi solucionado em Mato Grosso do Sul. Com apenas uma letra de diferença nos primeiros nomes, as gêmeas tiveram título eleitoral cruzado. O caso foi resolvido por zona eleitoral do interior de MS. Assim, mantiveram as inscrições e lançaram um código específico no cadastro de uma delas.
Contra o Lula
Durante votação de moções de aplauso, pesar, apoio e congratulação, o deputado Jamilson Name (PSDB) votou contra uma delas. “Sou contra o Lula, voto não”.
Detalhe
Entretanto, Gerson Claro (PP), presidente da Alems, disse que a moção que ele votou não era destinada ao presidente da República.
Agradecido
Se tratava da moção de Aplauso pela sanção da Lei nº 15.223, ocorrida em 30 de setembro de 2025, sobre o Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) e o Plano Safra da Agricultura Familiar. Autor da moção, Zeca do PT tirou uma ‘onda’ com o erro do colega. “Agradeço a todos que votaram a moção ao presidente Lula”, brincou.
Confuso
O deputado João Henrique Catan (PL) pediu vistas ao um projeto de lei do Poder Executivo. O rito poderia até ser chamado de ‘rotineiro’ do deputado. Neste caso, não lembrou que já o tinha feito na sessão de 3 de outubro.
Negado
Claro disse que não poderia conceder novamente. “É que não tem os números aqui no texto do projeto”, tentou justificar o bolsonarista. A proposta foi aprovada, mas Catan votou contra.