Comemoração
A vitória do prefeito Helio Acosta em Paranhos era aguardada por eleitores que estavam de olho na comemoração. O motivo? Cerveja à vontade para todos que estivessem pelo centro da cidade. “Quero ver se vai cumprir, cadê a cerveja?”, duvidou uma cabo eleitoral com bandeiras após apuração da Justiça Eleitoral.
Veio junto
A bebida alcoólica chegou com o candidato vitorioso. Caminhonetes com freezers carregados de cervejas na carroceria passaram na rua principal e fizeram a ‘alegria’ da galera. Enquanto Helio acenava aos eleitores, outros distribuíam a cerveja, que teria sido prometida em caso de vitória.
Na hora do voto
Mais cedo no dia da votação, o candidato do PT chegou ao local acenando e conversando com eleitores. Contudo, o doutor passou reto pela fila e se colocou à frente. Preferencial? O candidato furou fila e votou antes de quem esperava pacientemente.
Do ladinho
Com o Paraguai ‘do ladinho’ de Paranhos, a campanha para prefeitura da cidade acabou atravessando a fronteira. Adesivos e bandeiras dos candidatos estavam no marco entre uma cidade e outra. Casas adesivadas com material de campanha para o Executivo.
Lagoa
No município, a mais de 400 quilômetros de Campo Grande, a lagoa ficou para depois. Isso porque o espaço de lazer tem bancos, iluminação e até parquinho para crianças. Contudo, até o momento, a lagoa parece uma poça de água, já que está com montes de terra aparentes.