Elefante branco
Quase porta-voz brasileira oficial sobre o ‘tarifaço’ do Trump, a senadora Tereza Cristina (PP) comentou sobre as atitudes do presidente norte-americano. A senadora por MS disse que Trump colocou “o elefante branco na sala. Vamos ver o que sobra”, sugeriu.
Sem alvos
Articuladora internacional e integrante da bancada do agro, Tereza demonstrou preocupação com os impactos que o Brasil pode sofrer. Mesmo assim, garantiu que a lei em votação no Congresso, para barrar as medidas de Trump, vão além de um alvo. “É muito perigoso quando você faz uma lei pensando num alvo, tem que ser uma lei que sirva para o nosso país”, disse.
Faltou (1)
O presidente Câmara de Vereadores de campo Grande, Epaminondas Neto, o Papy (PSDB) não esteve na Casa de Leis na última terça-feira (1°). Quem presidiu a sessão foi o vereador André Salineiro (PL), que justificou a ausência do colega parlamentar por motivos de saúde.
BBB da Câmara
Entretanto, apesar de longe da Câmara, Papy estaria acompanhando a sessão – quase como no BBB (Big Brother Brasil). “[…], mas ele está de olho em tudo pela TV Câmara”, contou Salineiro sobre Papy.
Só de olho
Apesar da CPI do Consórcio ter deixado espaço para demais vereadores participarem com requerimentos e sugestões, os parlamentares estão “só de olho”. Alguns vereadores informaram à reportagem que apenas vão observar e aguardar o primeiro parecer neste momento.
Tempo para pensar?
Dos 29 vereadores, cinco estão na CPI. Ou seja, restam 24 que poderiam participar com sugestões formais. Contudo, afirmaram que devem fazer pedidos ou questionar no decorrer do processo, ou se alguma lacuna continuar.
Festa das lives
Eleição para associação de Câmaras de MS rendeu verdadeira festa das lives. Após votação dos parlamentares, o resultado foi divulgado por pelo menos três lives.