Comemoração para quem?
Bolsonarista que se considera ‘raiz’, deputado de MS criticou filiação no mesmo dia em que há previsão do encerramento do julgamento de Jair Bolsonaro – 12 de setembro. O nome antigo anunciou entrada oficial no PL, em ritmo de festa. “A quem seja de direita, não há qualquer clima de festa ou de comemoração. Estaremos concentrados naquilo que nos importa: o julgamento injusto e viciado do Presidente Bolsonaro”, disse o parlamentar.
Pastor
O pastor Marcelo Bezerra Crivella pode receber o título de visitante ilustre em Campo Grande. Presidente da Casa e também evangélico, o vereador Papy (PSDB) protocolou o pedido na Câmara. Sobrinho de Edir Macedo Crivella já foi senador e deputado federal.
Mistério na CPI
Após ser adiado mais uma vez, vereadores fazem mistério sobre o que seria prioridade no relatório final da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga irregularidades do Consórcio Guaicurus. Questionados sobre, os parlamentares dizem que ainda ‘não podem adiantar’.
Congratulação
A desembargadora Jaceguara Dantas Da Silva, do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), vai receber uma Moção de Congratulação da Alems (Assembleia Legislativa de MS) pelo recebimento do Prêmio CNJ Juíza Viviane Vieira do Amaral – edição 2025, na categoria Magistrados(as), e pela criação do site Monitor da Violência contra a Mulher, ferramenta inédita e de grande relevância social. A autora do documento é a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB).
Agora responde?
Com histórico de não responder solicitações formais de notas do Midiamax, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul irá oferecer o curso de “Media Training” para alguns servidores. O Media Training visa capacitar porta-vozes de uma empresa ou instituição a terem “jogo de cintura” com a imprensa. A capacitação consta em Diário Oficial e levanta a questão: será que agora responde?
Fora do ar
Nos corredores de uma Casa de Leis ronda o assunto de que um parlamentar que estaria supostamente investindo verba de publicidade em um site fora do ar. Nos bastidores, os comentários são de que o portal supostamente pertence um integrante da equipe do parlamentar.