De coração
Durante acalorada discussão entre quem fez mais por MS, se PT ou PL, os deputados não perderam o respeito. Antes de rebater a fala de Pedro Kemp (PT), Zé Teixeira (PSDB) disse que ele era seu colega de coração. Teixeira disse que nunca subiu na tribuna em oito mandatos para falar mal do PT.
Tem que procurar um médico
Por sua vez, Zeca do PT usou aparte para rebater Teixeira. Mas, precisou chamá-lo três vezes, já que o decano estava de costas conversando com outros colegas. “Tenho estima pelo senhor, acho que o senhor é de uma lucidez inigualável, mas acho que o senhor tem que procurar um médico”, disse ao relembrar que Zé sempre falou mal do PT.
‘Quer me ferrar?’
Paulo Duarte (PSB) ficou bravo com sua assessoria jurídica. Ele foi ler uma indicação e quando viu o nome errado no documento disse que estava errado. Ao assessor, questionou: “Quer me ferrar? O nome do Hélio Peluffo aqui”, reclamou. Vale lembrar que Peluffo deixou a Seilog há quase ano, sendo substituído por Guilherme Alcântara.
Pegou mesmo
João Henrique Catan (PL) saiu da Alems em um patinete elétrico. Ele parecia estar a mais de 40 km por hora, mas de capacete. O veículo alternativo já foi usado pelo parlamentar para gravação de vídeos.
Bancada da bala
O deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) propôs audiência pública em Mato Grosso do Sul para reforçar a bandeira da “bancada da bala”. Desta vez, a pauta é uso de arma de fogo para legítima defesa. O congressista — fundador de uma organização que vende de boné a cursos sobre armas — já apresentou diversos projetos sobre a temática.
Não vai dar tempo mesmo
Pelo visto, o relatório final da CPI (Comissão de Processante de Inquérito) que investiga irregularidades do Consórcio Guaicurus vai ficar para o final do mês mesmo. O prazo que terminaria nesta semana foi adiado e deve seguir até o final do mês.
Barrados?
Vereadores da CPI (Comissão Processante de Inquérito) que investiga irregularidades do Consórcio Guaicurus devem se reunir nesta semana. Conforme um dos integrantes, o encontro será sigiloso e a imprensa estará proibida de receber qualquer informação.
***