De novo
O projeto de Lei Anti-Oruam que tramita na Câmara ficou para depois… De novo! O projeto não entrou em discussão na Casa de Leis. A pauta já levanta suspeita de que será polêmica no Plenário.
Arrumadinhos
Por isso, ficou para depois novamente, já que os vereadores não queriam atrasar a sessão na quinta-feira (10). No mesmo dia, participaram de evento na Expogrande, em que a Casa de Leis homenageou personalidades do agronegócio. “Para dar tempo de se arrumar e almoçar”, comentou um dos parlamentares com a reportagem.
Calorão
Evento com políticos e empresários nesta semana rendeu comentários sobre o incômodo com o calor na Capital. Parlamentar não escondeu o desagrado em vestir paletó durante a tarde, em meio ao calorão de Campo Grande.
Labirintite
Seja pelo calor, seja pela rotina de eventos, a senadora Tereza Cristina acabou passando por momento de tontura durante a cerimônia de entrega de medalhas que levam seu nome. Tereza disse que estava com labirintite e até pediu desculpas por fala enrolada com nome de vereador.
Dia todo
Políticos passaram o dia na Expogrande e até o governador Eduardo Riedel ficou o dia no evento. Foram agendas e agendas durante esta quinta-feira (10). O governador ainda brincou com a contagem: “19ª agenda pública só hoje”.
Família de Sidrolândia
Os deputados estaduais aprovaram uma moção de pesar pela morte de quatro pessoas de uma família, no último fim de semana, na rodovia BR-060, no município de Sidrolândia. Drielle Leite Lopes e três filhos (Helena Leite Saraiva, de 10 anos, João Lúcio Leite Saraiva, de 2 anos, e o pequeno José Augusto Saraiva, de apenas 3 meses) faleceram em um acidente fatal no último domingo (6).