Agradecimento
Em audiência pública com integrantes do PT, o secretário Eduardo Rocha marcou presença. Casado com a ministra do Planejamento do Governo Lula, Simone Tebet, o secretário elogiou o trabalho da emedebista. Ele também agradeceu a ajuda do Governo Federal, mesmo após o posicionamento do chefe em defesa de Bolsonaro e separação da aliança PSDB e PT.
Vai ter?
A reunião com integrantes da CPI do Consórcio da Câmara que supostamente aconteceria na última semana pelo visto não aconteceu. Sem integrar a Comissão, foi o presidente Papy que tentou dar nova data ao encontro. Disse que acontecerá na próxima semana. Enquanto isso, outro vereador tenta ‘tirar o corpo fora’.
UMFS
Vereador protocolou ofício ao gabinete da reitoria da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) após matéria do Midiamax que mostrou caso de professor condenado por estupro que ganhou promoção. Contudo, deixou eternizado erro de digitação na própria publicação: UMFS.
Presentinho
O deputado João Henrique Catan (PL) usou um boné vermelho escrito Trump, combinando com sua gravata vermelha. O parlamentar ganhou o presente na posse do presidente norte-americano Donald Trump. “É um acessório que me agrada”, comentou rasgando elogios ao presidente dos EUA. “Símbolo”.
Calypsooo 🎶
Dança e música animaram agenda política em Campo Grande. Em um momento da apresentação, convidada na primeira fileira “bateu o cabelo” no ritmo de som da banda paraense Calypso. Outros, mais tímidos, acompanharam os movimentos apenas com palmas.
I.A
O uso de I.A. em uma apresentação institucional parece não ter pegado bem. O recurso já teria sido alvo de crítica em diversos momentos, com reclamações que vão desde montagens mal feitas a desvalorização de diferentes profissionais que poderiam estar envolvidos em projeto.
Tropeço
Discursante tropeçou nas palavras e deixou o nervosismo aparente. Disse “temos muito orgulho de falhar a respeito”. A pessoa logo corrigiu a gafe dizendo que se orgulhava em “falar” sobre o assunto.
Pegou!
A Polícia Civil de MS postou stories garantindo que mandados de prisão serão cumpridos até após a fronteira do Estado. O recado apareceu nas redes após professor acusado de estupro de menor de idade ser preso em Foz do Iguaçu. “Não adianta fugir. Nós vamos buscar”, publicou o grupo de policiais.
***