[ BASTIDORES ] Acusado de fraudes em licitação com paradeiro desconhecido

Governo entregou projetos ‘de mão beijada’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
paradeiro
Paradeiro misterioso. (Reprodução, Ilustrativa, Freepik)

Sem paradeiro?

O ex-vereador acusado de comandar esquema de fraudes em licitação em Amambai foi intimado pelo TCE-MS. Ele deverá prestar parecer sobre o acórdão de prestação de contas quando era presidente da Câmara Municipal de Amambai. No edital de intimação, o TCE-MS afirmou que o ex-vereador “se encontra em lugar incerto e não sabido”.

De mão beijada

O Governo Federal entregou ‘de mão beijada’ para estados e municípios projetos arquitetônicos, de engenharia e kit licitações para auxiliar nas obras dos novos Centros de Parto Normal e Caps. Mato Grosso do Sul terá CPN do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em Corumbá, além de 5 novos Caps em outros municípios.

Ajuda para municípios

Segundo o Governo Federal, a disponibilização desse material beneficia as obras em todo país, mas buscam ajudar, especialmente, municípios das regiões socialmente vulneráveis, que enfrentam dificuldades em planejar e executar projetos desse tipo.

Alerta!

O senador Nelsinho Trad usou as redes sociais para alertar sobre consulta pública que questiona os cuidados com o câncer de mama no Brasil. “A recomendação de rastreamento a partir dos 50 anos vai na direção contrária à recomendação da maior parte das entidades médicas do Brasil e do mundo”, destacou o parlamentar de MS.

Meu Celular, Minha Vida

Prefeitos da região Conesul se reuniram no 1º Encontro de Prefeitos da Região Sul Fronteira para discutir sobre a saúde em suas cidades. Entretanto, chamou a atenção vídeo publicado nas redes sociais por um dos prefeitos em que uma Chefe do Executivo não saía do celular. Em pelo menos metade dos takes em que aparece usados no vídeo, a gestora está de cabeça baixa usando o celular. A menção de exceção foi para usar a palavra no encontro e arrumar a cadeira.

Conteúdos relacionados

alfinetada trocadilho
salário mínimo parlamentares
prefeito daddy