Molhado
Uma situação inusitada durante a sessão desta quinta-feira (3) na Câmara Municipal provocou risos entre os vereadores e quem assistia. Após derrubar copo d’água no colega, parlamentar anunciou: “molhei Vossa Excelência”.
Desculpas
Durante seu tempo de fala, o vereador Carlão (sentado à mesa diretora ao lado do presidente Papy), gesticulou de forma mais enfática com os braços e acabou derrubando um copo d’água sobre a mesa de trabalho. Imediatamente, ele se desculpou pelo incidente e, de forma descontraída, também se divertiu com o ocorrido, arrancando sorrisos dos presentes.
Sagrada?
Ex-presidente da Casa, Carlão seguiu na situação e ainda disse que a “água é uma água benzida, uma água sagrada”. Finalizou dizendo que o líquido vai dar sorte.
Reduzida
Os vereadores aceleram o trabalho nesta quinta para participar da reunião com o diretor de Ações Educacionais do FNDE, Anderson Sampaio. A sessão, que geralmente tem 2h30 de duração, hoje teve 1h28 minutos e foi encerrada quase meia hora antes das 11h.
Obras direita/esquerda
Durante o anúncio da retomada de cinco obras de unidades educacionais da reme de Campo Grande, a prefeita Adriane Lopes (PP) destacou o trabalho em parceria com o Governo Lula, a bancada federal e a Câmara Municipal em prol da liberação dos recursos. A articulação envolveu parlamentares da esquerda e da direita de MS.
‘Piseiro’
A votação para eleição da União das Câmaras em MS foi um verdadeiro ‘piseiro’. O chão do local ficou tomado por pegadas, já que parte das cabines de votação estava com água após chuvas.
Falta de acessibilidade
Parlamentar que faz uso de cadeiras de rodas comentou a falta de acessibilidade da sede da União das Câmaras. Conforme o relato, os banheiros não são adaptados.