Novo nome?
A possibilidade de um novo nome ser indicado para o cargo de secretário de saúde municipal é o que movimenta os bastidores de Casa de Leis. O ato poderia acontecer nos próximos dias. Até então, a prefeitura criou um Conselho para cuidar da Saúde.
Descrença
No Legislativo, o grupo que atua pela reestruturação da pasta é criticado por alguns. Parlamentar apontou descrença no Comitê e cobrança por nomeação. “Isso não dá certo, o que precisa é nomear um secretário logo”.
Anteriormente
A prefeita Adriane Lopes (PP) disse anteriormente que o comitê poderia terminar os trabalhos antes dos seis meses previstos em publicação oficial. Também esclareceu que “é um comitê gestor e ninguém que está no comitê tem a promessa de ser secretário ou secretária”.
Fervorosos
Deputados do PL de MS e parlamentares da oposição comemoraram a aprovação da urgência do PL da Anistia fervorosos. Com mãos dadas e choro, mostraram felicidade com a tramitação rápida da matéria.
Um homem apaixonado
Zeca do PT estava cantando e assobiando uma música romântica no plenário um pouco antes da sessão começar na quinta-feira (18) e o fato não passou despercebido pelos colegas. “Um homem apaixonado”, brincou Marcio Fernandes (MDB).
Direita ou esquerda?
Nacional pode pedir que o PSB de MS “apoie mais a esquerda”, é o que acredita o vereador e presidente do diretório municipal, Carlos Augusto Borges. Mesmo com o pedido ‘lá de cima’ pela esquerda, os parlamentares de MS seguem na intenção ser braço direito da senadora Tereza Cristina nas próximas eleições.
Visitas
Enquanto esteve internado em São Paulo, o deputado Antônio Vaz (Republicanos) recebeu diversas visitas, grande parte pastores. O parlamentar recebeu alta, mas deve retornar para a Cidade Morena em outro momento.