[ BASTIDORES ] Segundo turno feminino e parlamentares que se despedem

Dia de votação teve reforço e até cabelo na régua

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
segundo turno
(TSE-Divulgação)

Mulheres no topo?

A população campo-grandense colocou duas mulheres no segundo turno das Eleições de 2024. Desde o início das campanhas, legendas afirmavam nos bastidores que as pesquisas mostravam maiores intenções em candidatas femininas. Dito e feito, pela primeira vez Campo Grande decidirá entre duas postulantes ao Executivo.

Adeus

Enquanto isso, vereadores que não foram reeleitos já disparam agradecimentos e dão adeus à Casa Legislativa de Campo Grande. Mais da metade dos parlamentares que atualmente integram a Câmara, deixarão as cadeiras vagas para novos 15 vereadores no município.

Na régua

Filho caçula da candidata Adriane Lopes (PP) lançou o número de urna da mãe no corte de cabelo. Com 11 ‘na régua’, o adolescente votou pela primeira vez.

De Brasília para MS

Senadores, deputados e até ministras de Mato Grosso do Sul que atuam em Brasília vieram até o Estado para votar nas Eleições de 2024. Nas redes sociais compartilharam foto do momento de cidadania.

Pedido negado

Juiz indeferiu o mandado de segurança, com pedido de liminar, de jornal que contestava decisão sobre derrubada de matéria sobre a candidata à prefeitura de Nova Andradina, Dione Hashioka (União Brasil). A decisão aconteceu justamente no dia da votação das Eleições de 2024.

R$ 10 mil por hora

O portal divulgou informações sobre um processo que corre em segredo. A Justiça determinou a retirada da matéria do ar, sob pena de multa de R$ 10 mil por hora de descumprimento.

Até o último minuto

Candidatos que contam com a máquina pública municipal, estadual e federal aproveitaram o apoio até na hora da votação. Senadora, governador e até ministra de Estado acompanharam os apadrinhados em Campo Grande em “grupões” nas zonas eleitorais.

Conteúdos relacionados

jornal matérias ficha
tráfico