Derrocada do futebol de MS

Se não bastasse todo o escândalo que o futebol de Mato Grosso do Sul se viu envolvido há duas semanas com a prisão da cúpula da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), incluindo o mandatário Francisco Cezário, por suspeita de corrupção. Entretanto, mais um capítulo da derrocada da paixão nacional em MS ganha os holofotes.

Em obras

Assim, enfrentando problemas com órgãos de fiscalização desde 2014, o Estádio Morenão está em processo de obras há dois anos e não há previsão para conclusão.

Virou plantação

A ‘novidade’ é que o campo de futebol, que já recebeu partidas de campeonatos nacionais, agora conta com plantação. Torcedores que ainda se agarram em um fio de esperança pela retomada do futebol do Estado encaminharam para político o retrato do descaso com o esporte em Mato Grosso do Sul.

Melancia, mamão, salada de frutas

Fotos de melancia quase madura frutificando e pé de mamão já bastante folheado dentro do Morenão são o retrato cômico, se não fosse trágico, do esporte no Estado. “Um pomar”, comentou internauta. Outro questionou na ironia: “quanto está o quilo da melancia?”

Corrupção no futebol de MS

Enquanto isso, a corrupção na Federação de Futebol de MS será discutida por deputados da Comissão de Desporto e dirigentes de clubes, às 14 horas desta terça-feira (4), na Assembleia Legislativa.

Na cadeia

Francisco Cezário continua preso, junto de mais seis pessoas ligadas à federação, acusados de corrupção. Na semana passada a Justiça negou pedido de liberdade do grupo. As investigações sobre corrupção no futebol de MS são, portanto, capitaneadas pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

Dia da bicicleta

Nesta segunda-feira (3) comemorou-se o Dia Mundial da Bicicleta e, nas redes sociais, os políticos fizeram questão de registrar momento “dando uma voltinha” de bike.