[ BASTIDORES ] Pressão da 6×1 e desistência em eleições internas

Morte de suplente foi tema de moção de pesar em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
alems apostas eleição
Assembleia Legislativa de MS. (Reprodução)

Discussões pernoitaram

As discussões sobre a PEC que acaba com a escala 6×1 de trabalho tirou o sono de políticos em Mato Grosso do Sul. O deputado federal Marcos Pollon (PL) disse que passou a noite rebatendo internautas e explicando posicionamento contrário a medida. “Atrapalhou minhas duas horas de sono”, disse.

Desistência

Interessado em concorrer à 1ª secretaria da Alems, o deputado Coronel David (PL) retirou a candidatura após diálogo com os deputados em sessão desta terça-feira (12). “Sou favorável que a mesa diretora que permaneça essa harmonia”, disse.

Mesa diretora

Com isso, a atual formação da mesa diretora do parlamento deverá continuar a mesma no próximo biênio 2025-2026. As eleições que devem confirmar a renovação de Gerson Claro (PP) na presidência e Paulo Corrêa (PSDB) na primeira secretaria.

Pesar

A vereadora Luiza Ribeiro (PT) lamentou a morte da cantora transexual conhecida como Santrosa, aos 27 anos, em Sinop (MT). O corpo da modelo e suplente a vereadora pelo PSDB foi encontrado em uma região de mata, no último domingo (10).

Cadê todo mundo?

O comparecimento dos vereadores nas sessões em Campo Grande tem sido dor de cabeça recorrente. O presidente da Mesa Diretora, Carlão (PSB), notou que, apesar do placar de presença dos parlamentares mostrar a casa cheia, as cadeiras dos vereadores estavam quase vazias. Carlão mandou zerar o painel de presença para verificar o quorum para votação.

Conteúdos relacionados

toalhinha
oab campanha