[ BASTIDORES ] Momentos de alívio cômico em meio a investigações

Sempre em desenvolvimento e promessas longas são características da profissão?

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
momentos
Evento CNJ em Campo Grande. (Madu Livramento/Midiamax)

Poucas palavras

Com cinco desembargadores afastados em Mato Grosso do Sul após investigação sobre suspeita de venda de sentenças, o ministro do Supremo comentou em metáforas. Assim, Barroso se conteve em destacar que ‘acidentes acontecem’ e que não definem a realidade da ‘estrada’.

Balanço

Com clima ‘pesado’ depois das investigações que envolvem magistrados de MS, Barroso tentou manter clima descontraído durante apresentação de balanço do Poder Judiciário. O magistrado fez diversos momentos de ‘alívio cômico’ enquanto falava.

Em desenvolvimento

Ministro do STF brincou sobre processo de criação do programa judiciário lançado em Campo Grande nesta segunda-feira (2). Disse que a equipe de TI informa que as funcionalidades sempre estão em desenvolvimento. ‘Termo que gostam muito’, brincou.

Promessas

Assim, desabafou sobre algumas tarefas que demoram para serem realizadas. “Sempre prometem algo no ano passado para o ano que vem”, disse Barroso em tom de brincadeira.

Ipê

O ministro também comentou sobre árvore que plantou no parque do Supremo, em Brasília. Uma muda de ipê amarelo foi plantada pelo magistrado, que em Campo Grande recebeu um presente representando a árvore.

Fica para 2025…

Alguns projetos importantes para Campo Grande – como os que tratam sobre a Lei do Silêncio e o Novo Prodes (Programa de Incentivos para Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande) – devem ficar para o ano que vem.

Cautela

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Carlão (PSB), a prefeita Adriane Lopes (PP) não deve enviar a matéria sobre o Prodes neste ano por causa de vedação na legislação em ano eleitoral.

Conteúdos relacionados

festas festa
gorgonzola