[ BASTIDORES ] Ministro reservou tempo para cantoria em MS….

… e também apressou momento com imprensa para evitar polêmicas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
cantoria
Ministro compartilhou momento nas redes sociais. (Reprodução)

Cantoria

Presidente do STF, o ministro Luís Roberto Barros reservou tempo durante passagem por Campo Grande para mostrar outro lado: o de cantor. O magistrado cantou ao lado de Almir Sater durante evento do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

‘Vaidade’

O ministro compartilhou o momento nas redes sociais, no vídeo segurou trecho da música sozinho ao som do violão do artista sul-mato-grossense. Contudo, o momento dividiu opiniões. Enquanto alguns internautas apoiaram a participação, outros afirmaram que é “melhor não opinar…”. Usuário da rede social também disse que “a vaidade não tem limite” no vídeo.

Sem tempo

Se houve tempo para cantoria, faltou para perguntas da imprensa. Nesta terça-feira (3), o ministro concedeu fala para os profissionais na parte da tarde. No entanto, falou apenas sobre assuntos do evento e não deu brecha para questionamentos, já que MS vive momentos de tensão com cinco desembargadores afastados por suspeita de venda de sentenças.

Ops…

No segundo dia do 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Campo Grande, o ministro e presidente do STF acabou esquecendo de cumprimentar o colega de corte, o ministro Edson Fachin. Barroso pediu desculpas e disse que estava no “coração”.

Siglas

Outra confusão de Barroso foi no momento de apresentar o ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Aloysio Corrêa da Veiga. O ministro do STF apresentou Veiga como chefe do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) – que é presidido, na verdade, pela ministra do STF Cármen Lúcia.

Um olho na palestra e outro no processo

Muitos entre o público se dividiram entre prestar a atenção na palestra dos ministros e na tela do notebook no colo. Alguns montavam até processos enquanto participavam do evento.

Prêmio CNJ

Em meio a diversos escândalos envolvendo desembargadores de Mato Grosso do Sul, o saldo do Estado no Prêmio CNJ de Qualidade de 2024 foi positivo. O TRE-MS recebeu o 1º lugar na categoria Diamante, na categoria de tribunais de pequeno porte, com 97% dos votos. O TRT da 14ª região, que abrange o MS, conquistou a premiação de ouro, também, na categoria de tribunais de pequeno porte.

Conteúdos relacionados

prefeito
momentos