[ BASTIDORES ] Material de campanha é atualizado após operação

Novos atestados de vereador licenciado com INSS podem render fim do mandato remoto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
oab campanha
Primeira opção de vice foi deixada de lado para nova montagem com atual candidata (da direita).(Reprodução)

Atualização

Após troca forçada de integrantes da chapa para OAB-MS, material de campanha foi atualizado com a foto de nova integrante. Alvos de operação da PF em investigação sobre venda de sentenças foram substituídos.

Atestado médico

O vereador licenciado de Campo Grande, Claudinho Serra (PSDB), caminha para entregar o quarto atestado médico neste ano, já que o último apresentado na Casa de Leis encerra nesta semana. Ele foi preso em abril, na terceira fase da Operação Tromper, e liberado mediante uso de tornozeleira eletrônica.

Mandato 100% remoto?

Desde lá, o tucano tem emendado atestados médicos e licenças com a intenção de não pisar na Câmara de Vereadores até o fim do ano, quando encerra o mandato.

Um minuto de silêncio

A sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Campo Grande, na última quinta-feira (7), fez um minuto de silêncio pelo falecimento do ex-vereador, Aurélio Cance Júnior, aos 70 anos de idade. Ele foi presidente na Casa de Leis entre 1979 e 1980. Engenheiro, ele também foi presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) durante o governo de Wilson Barbosa Martins.

Mesa Diretora

As eleições para a presidência da Mesa Diretora em 2025 têm movimentado as conversas nos corredores da Câmara Municipal de Campo Grande. Apesar de o candidato tucano já contar com o apoio de 21 dos 15 votos necessários, adversários não perderam a esperança de que possam virar os votos até janeiro.

BSB

Deputado estadual de MS passou a semana em Brasília conversando com ministros. Nas redes sociais, petista compartilhou os encontros e justificou a viagem com tentativa de emplacar parcerias para MS.

Dress code

Deputados trocam dicas de moda nos bastidores da Alems. “Isso aí, seguiu o dress code”, elogiou parlamentar. De acordo com ele, o sapato precisa ornar com o terno.

Acabou a luz

Durante audiência pública na Alems, autoridades da SES e deputados ficaram no escuro após queda de energia. Pausa forçada na apresentação da prestação de contas durou poucos minutos, pois logo a energia retornou e os equipamentos foram ligados novamente.

Conteúdos relacionados

Imagem ilustrativa eleição
aplausos
congresso matérias