[ BASTIDORES ] Governador de onde mesmo? Lula confunde autoridades

Prefeito criou competição sobre cidade com mais títulos…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
lula presidente
Presidente usou 'colinha' durante discurso. (Reprodução, Redes Sociais)

Ops…

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), também esteve na entrega da fábrica de celulose da Suzano, em Ribas do Rio Pardo. Ao cumprimentar as autoridades, Lula se confundiu e disse que Brandão era governador de Mato Grosso do Sul.

Ficou nervoso?

Ao tentar consertar o erro e descontrair, o Chefe do Executivo errou novamente dizendo: “[…] o governador do Rio Grande do Sul precisa descobrir o que está fazendo aqui. Acho que veio conversar com a Suzano para fazer uma fábrica lá”, brincou, claramente se referindo ao governador do Maranhão.

Capital do gado

Em seu discurso, o prefeito João Alfredo Danieze (PT) lembrou que Ribas do Rio Pardo ganhou no ano de 2000 o título de Capital do Gado. Depois disso, a soja e o eucalipto foram ganhando espaço em MS.

Mais títulos

Danieze citou que a Capital da Celulose é Três Lagoas, mas que Ribas do Rio Pardo ganhou o título de Capital Nacional do Eucalipto, com 360 mil hectares de área plantada. “Pode-se dizer que, hoje, Ribas se tornou a Capital Nacional do Eucalipto. Não há outro município com tanto eucalipto plantado”, discursou.

Ansioso?

Vereador de Campo Grande não esperou nem a Ordem do Dia terminar para correr e gravar vídeo sobre a prorrogação do Refis 2024. Os parlamentares ainda votavam sobre outras proposições enquanto o colega já estava em frente à câmera de assessora contando a novidade…

Banquinho

Ainda falando sobre a Câmara… Os vereadores começaram a gravar as mensagens de fim de ano. Os baixinhos contaram com a ajuda até de banquinho para ganhar alguns centímetros e ficar na altura do cenário adequado para a gravação.

Fim da terceira via

O vereador Junior Coringa (MDB) desistiu da candidatura à presidência da Câmara de Vereadores de Campo Grande. Ele irá apoiar o vereador Papy (PSDB) – que até o momento conta com 24 assinaturas – em troca de apoio, em 2025, à candidatura à presidência da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul. Além do tucano, o PP pretende lançar uma chapa para a disputa na Casa de Leis da Capital.

Conteúdos relacionados

gala dress code
salário salários
prefeito