Vai ter que se explicar…
O ex-prefeito de Caarapó, Mário Valério, cassado em 2018, será intimado pela Justiça para se manifestar em processo sobre autopromoção e publicidade em atos e obras realizados no município em ação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul.
Mas por quê?
O processo segue desde 2016, quando o prefeito foi reeleito e utilizou o site oficial da prefeitura para promover os seus ‘feitos’ ao público. Em 2024, Valério chegou a anunciar que comporia a chapa da prefeita eleita Professora Lurdes (PL), mas acabou cedendo o lugar para sua filha, Jéssica Valério (PL).
Pêsames
Vários políticos de Mato Grosso do Sul prestaram condolências sobre a morte do professor universitário e ex-superintendente de Cultura de Campo Grande, Roberto Figueiredo. O corpo do artista foi encontrado com sinais de violência, na madrugada da última sexta-feira (13).
Tic Tac
Esta é a última semana do ano legislativo na Câmara de Vereadores. Segundo o presidente da Mesa Diretora, Carlão (PSB), a Casa de Leis ainda aguarda o Executivo enviar os projetos sobre a nova lei do Prodes e da Lei do Silêncio. Ele garante que ainda daria tempo para a votação, a depender do que tivesse nos textos…