‘Confra’ ostentação
A confraternização de fim de ano de sindicato de servidores públicos chamou atenção no fim de semana por tamanha extravagância. Durante a festança, servidores concorreram a sorteio de viagem à praia, moto de luxo e até carro. A ‘confra da firma’ teve, inclusive, dress code de gala.
Pediu pelo serviço…
Réus em processo de improbidade administrativa por desvios na Saúde de MS pediram ao juiz perícia contábil para revisar os valores referente a licitação investigada. O rito processual foi seguido, com sorteio da empresa e subida dos valores dos serviços aos autos.
E pechinchou
Entretanto, a parte peticionária não concordou com o valor de R$ 124 mil para a realização do laudo pericial. Ao justificar, os réus alegaram não há complexidade para analisar os poucos documentos referentes ao contrato administrativo. Agora, o juiz aguarda manifestação da empresa sobre a reclamação.
Lembranças
O deputado Zeca do PT aproveitou a visita de Lula à Ribas do Rio Pardo, para a entrega da fábrica da Suzano, para presentear o amigo com um álbum de fotografias ‘de carnavais passados’. Na esperança de reviver esses momentos, convidou mais uma vez Lula para nova pescaria.
1997
As fotos são de Lula durante o carnaval de 1997, em Porto Murtinho. “Curtimos a folia e depois fomos pescar no Rio Paraguai. Tinha um bocado de gente: Heitor, Myriam, Picó, Mara, Vander, Bonelli, Cabo Pereira, Franco Sapateiro, Daniel Franco, Blasito, Nequinho, Cristovam Buarque (então governador do DF), Luiz Greenhalgh, Sigmaringa Seixas e Lulinha (Fábio Luís), entre outros”, relembrou o parlamentar.
Mato Grosso…DO SUL
A diretora-executiva de negócios da Embrapa, Ana Euler, acabou confundindo o nome do Estado com o de Mato Grosso. Rapidamente todos os presentes corrigiram o erro falando “Mato Grosso do Sul” ou “Do Sul”. Ela se desculpou e seguiu com um discurso empolgado sobre os planos da Embrapa no Estado.
Rezas indígenas
Os rezadores Kaiowá, da aldeia indígena Jaguapiru/Bororó, de Dourados, Floriza e seu Jorge, fizeram uma reza no fim do evento ao lado do governador Eduardo Riedel (PSDB). Os presentes ficaram atentos ao rito ancestral entoado em língua indígena.